Powerman Brasil confirma percurso para edição 2018

Com ciclismo desafiador, prova manterá a base do trajeto do ano passado em Indaiatuba utilizando o Velódromo Olímpico   / Foto: Ivan PadovaniCom ciclismo desafiador, prova manterá a base do trajeto do ano passado em Indaiatuba utilizando o Velódromo Olímpico / Foto: Ivan Padovani

Indaiatuba - Programado para o dia 19 de agosto, o Powerman Brasil será realizado pelo segundo ano consecutivo em Indaiatuba (SP) e mais uma vez os duoatletas terão pela frente um percurso bastante desafiador, especialmente no ciclismo com suas subidas e descidas que exigem bastante dos atletas. 
 
Mantendo o mesmo trajeto da edição passada, a organização do Powerman Brasil encontrou na cidade do interior paulista um local perfeito para a realização da prova e que terá como base o Velódromo Olímpico.
 
Diretora técnica da prova, Juliana Palhares destaca a ótima infraestrutura do município. “Ano passado tivemos todo o respaldo da Prefeitura de Indaiatuba e o asfalto estava impecável. Em 2018 não será diferente. Os participantes do Powerman Brasil terão pela frente um percurso extremamente técnico em vias com asfalto novo e muito bem cuidado”, explica a responsável técnica pelo Powerman Brasil.
 
O Powerman é dividido em duas distância, sendo que o Classic é composto por duas etapas de 10 km de corrida intervaladas por 60 km de ciclismo. A primeira parte da corrida terá duas voltas de 4.915m e uma perna final de aproximadamente 170m até a transição para o ciclismo. O pedal segue para uma primeira parte de 1.740m seguido por duas voltas de 28.345m até a parte final de mais 1.710m antes da última troca. A segunda parte da corrida começa com 160m antes das duas voltas de 4.915m até a chegada. O mesmo vale para o Powerman Sprint, mas com apenas uma volta em cada passagem ao invés das duas do Classic. A altimetria do percurso e os detalhes podem ser vistos no mapa de prova - http://www.powermanbrasil.com/percurso-2.
 
“Indaiatuba oferece todos os ingredientes para uma prova perfeita de duathlon. O percurso de ciclismo é desafiador, com algumas subidas e descidas bem alongadas, enquanto a parte de corrida também é realizada em um local que alia segurança e conforto aos atletas. Sem dúvidas será uma prova com alto nível técnico”, salienta Juliana Palhares.
 
Inscrições e informações - O Powerman Brasil será realizado no domingo (19 de agosto), com largada no Velódromo Olímpico. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.powermanbrasil.com. A edição desse ano conta com as distâncias Classic e Sprint e tem como novidade a Power Run, corrida de 5 km realizada também no domingo. As assessorias e grupos contam com valores e condições especiais de pagamento e todas as dúvidas podem ser tiradas diretamente com pelo telefone (11) 9.4295-4510 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook