Equipe LuluFive é destaque no Mundial do Gran Fondo New York

Quinteto LuluFive em NYC / Foto: DivulgaçãoQuinteto LuluFive em NYC / Foto: Divulgação

Estados Unidos - A cidade de Nova Iorque recebeu neste domingo, dia 20, a principal prova do Gran Fondo New York, o Campeonato Mundial GFNY, com distâncias de 160 e 80 km. Na principal disputa, do percurso completo, as atletas Shimano da equipe LuluFive Team foram destaque, com quatro ciclistas no top 15.
 
O principal resultado veio com Kamila Sikora, quarta colocada no geral e campeã de sua categoria, a feminina entre 18 e 39 anos. Enquanto Erika Soares terminou em nono lugar, Maria Camila Giannella foi a 11ª e Evelyn Moura, a 13ª.
 
A prova dos 160 km foi vencida pela colombiana Camila Cortés, em 4h47min13. O top 3 teve ainda as norte-americanas Jill Patterson (4h53min26) e Paola Monroy (5h00min14). Kamila chegou na quarta posição, apenas 36 segundos após Paola. "A prova começou nervosa, mas, conseguimos nos posicionar na frente do pelotão para ganhar vantagem. A Camilinha estava mais à frente com a brasileira Camila Cortes, campeã da prova em 2017, mas, teve seu pneu furado e precisou parar", relatou Gisele Gasparoto, idealizadora da equipe. 
 
"Dei minha roda pra a Camilinha continuar, já que ela tinha mais chances, mas, ela não conseguiu voltar ao pelotão em que estava e acabou terminando em 11º lugar", contou Gisele. "A Kamila Sikora andou super bem e conquistou a quarta colocação geral, além de ser campeã na sua categoria, motivo de bastante comemoração para nossa equipe. A Erika Soares foi a nona geral e quarta na sua categoria, F18-39, e a Evelyn, a 13ª posição geral, além de sexta na F18-39. Eu tive que abandonar, porque não teve como arrumar o tubular furado", completou. 
 
O apoio à equipe LuluFive é uma das principais apostas da Shimano nesta temporada para motivar mais mulheres a praticarem o ciclismo. Além do time de ciclismo, a LuluFive conta ainda com uma assessoria de treinamento esportiva, voltado para o público feminino na prática ciclística.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook