Quinteto da LuluFive disputa o Gran Fondo New York neste fim de semana

Integrantes da equipe LuluFive / Foto: DivulgaçãoIntegrantes da equipe LuluFive / Foto: Divulgação

São Paulo - As cinco integrantes da LuluFive Team, projeto de ciclismo feminino apoiado pela Shimano, Gisele Gasparotto, Erika Soares, Kamilla Sikora, Maria Camila Giannella e Evelyn Moura, estarão em ação neste fim de semana em Nova Iorque, onde será realizada a principal prova do Gran Fondo New York, o Campeonato Mundial GFNY.
 
A competição será realizada no domingo, dia 20, e contará com 161 km e 2.800 m de altimetria acumulada no percurso completo, enquanto o reduzido terá 80 km e 900 m de ascensão total.
 
"Analisamos as adversárias e sabemos que não será fácil. Mas, embarcamos para Nova Iorque com a certeza de que treinamos muito e nos preparamos para o desafio. Estudamos o percurso e estamos confiantes de que a Camilinha Giannella e a Kami Sikora consigam uma boa colocação na geral. A Erika Soares também é favorecida pelo percurso com subidas e mais trechos sinuosos", destaca Gisele Gasparotto, idealizadora do projeto.
 
A prova na distância completa, na qual o quinteto estará em ação, tem uma serra de quase 7km, a Bear Mountain. O local, na opinião das ciclistas, é onde a prova começará a ser decidida. "É uma prova de resistência e favorece as escaladoras. Mas, a Evelyn e eu também treinamos muito subidas mais longas e estamos indo pra brigar por uma boa colocação", conta Giselle.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook