Sense Bike compra importante fabricante estrangeira de bicicletas de carbono

Aquisição da Swift Carbon ermitirá atuar em mais de 40 países / Foto: DivulgaçãoAquisição da Swift Carbon ermitirá atuar em mais de 40 países / Foto: Divulgação

Minas Gerais – A Sense Bike, empresa da Lagoa Participações, eleita nos últimos dois anos como a melhor marca nacional de bicicletas, anunciou a compra da Swift Carbon Global, importante fabricante de bikes em fibra de carbono, valorizada no mercado mundial pela excelência em qualidade de seus modelos.
 
A empresa brasileira vai desembolsar US$ 20 milhões nos próximos cinco anos, que quebra um paradigma no setor de bicicletas: uma empresa nacional adquire uma estrangeira e passa a produzir na Europa, abrindo espaço para vendas em mais de 40 países, entre Europa, Ásia, América e Oceania.
 
Decidida a fabricar produtos para os apaixonados por bikes, a Sense Bike surgiu em 2009 produzindo modelos elétricos e, desde então, com a ampliação da produção de quadros e de bicicletas convencionais, vem oferecendo ao mercado brasileiro produtos de padrão internacional, com tecnologia de ponta.
 
“Sempre buscamos crescer de forma consciente, com os pés no chão, procurando trazer o que há de melhor em termos de tecnologia e processos de fabricação. A crescente aceitação de nossos produtos tende a ganhar ainda mais força a partir desta aquisição”, comenta Henrique Ribeiro, CEO da Sense Bike.
 
Referência em bicicletas feitas em fibra de carbono, a Swift Carbon Global foi criada na África do Sul, em 2008, e se diferencia por produzir bikes com design único e exclusivo, empregando alta tecnologia. Desta forma, busca ultrapassar todos os limites com supremacia na performance, oferecendo precisão, eficiência e confiança.
 
Desde 2016, já havia uma parceria exclusiva da Sense Bike com a Swift Carbon, no desenvolvimento dos quadros em fibra de carbono para a marca brasileira.
 
De acordo com Ribeiro, esse é um passo previsto desde o início da empresa. “Quando criamos a Sense Bike, já vislumbrávamos produzir bicicletas de alto padrão para atender aos mercados mais sofisticados. Estamos muito confiantes e felizes com esta aquisição, pois passamos a atuar em âmbito global”.
 
Com a operação industrial na cidade do Porto (Portugal), a empresa amplia seu raio geográfico ganhando dimensão internacional e total acesso às tecnologias de última geração, que serão compartilhadas com a indústria em Manaus (Brasil).
 
A expectativa é que o mercado brasileiro se fortaleça cada vez mais a partir da compra da Swift Carbon Global pela Sense Bike, uma vez que, a junção de forças destas importantes marcas trará benefícios muito relevantes no que se refere a qualidade, pesquisa e desenvolvimento na fabricação de bikes no País.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook