Equipe de Ribeirão Preto tem três ciclistas convocados para seleção brasileira

Rafael Andriato é um dos destaques da Equipe em 2018 / Foto: Martinez ComunicaçãoRafael Andriato é um dos destaques da Equipe em 2018 / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou a relação dos ciclistas convocados para a disputa do Campeonato Pan-Americano entre os dias um e seis de maio de 2018, em San Juan, na Argentina.
 
Atual campeã nacional do ranking de estrada, Ribeirão Preto teve três atletas chamados para representarem o país em solo argentino.
 
Rafael Andriato, Cristian Egídio e Rodrigo do Nascimento foram os atletas da São Francisco Saúde/Klabin/SME convocados. Além deles, o técnico Marcelo Donnabella também foi chamado e vai comandar a seleção brasileira em San Juan.
 
A CBC explicou os critérios utilizados para a convocação. Para selecionar os atletas convocados, foram adotados critérios objetivos, fundamentados nos principais resultados esportivos, e também critérios subjetivos, como fator idade, renovação da base, surgimento de novos atletas com alto índice técnico e atletas que tenham apresentado resultados crescentes significativos ao longo da última temporada.
 
“É um motivo de orgulho. Representar o nosso país é sempre motivo de orgulho. Melhor ainda quando conseguimos levar mais três atletas. Ou seja, isso só mostra que o trabalho está sendo bem executado em Ribeirão Preto, e a evolução está sendo acompanhada e reconhecida. Vamos fazer o melhor em solo argentino”, destacou o técnico Marcelo Donnabella.
 
A 33ª edição do Campeonato Pan-Americano será disputada em San Juan, entre os dias 1 e 6 de maio, e deve reunir mais de 25 nações oriundas de todo o continente americano. O Brasil, com atletas e técnico de Ribeirão Preto, vai com tudo em busca de bons resultados.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook