Ciclistas da Elite realizam integração com projeto Pedalando para o Futuro

Pedalando para o Futuro e Equipe de Ciclismo de RP dão aula de cidadania em evento / Foto: Martinez ComunicaçãoPedalando para o Futuro e Equipe de Ciclismo de RP dão aula de cidadania em evento / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto participou de um evento especial na última segunda-feira, dia 19. Os atletas da Elite realizaram uma integração com alunos do projeto Pedalando para o Futuro – Fase IV da escola Dr. Julio Cesar Voltarelli.
 
A criançada teve a oportunidade de bater um papo com alguns dos principais ciclistas do país, e até mesmo andaram de bicicleta com os atletas, sempre com segurança e seguindo as leis de trânsito, bem como é a proposta do projeto.
 
Também foram realizadas aulas teóricas, onde os alunos e os ciclistas formaram uma roda e discutiram sobre como se portar no trânsito como um ciclista. Aproximadamente 50 crianças entre cinco e 12 anos tiveram este privilégio graças ao projeto, itinerante por inúmeras escolas, entidades e núcleos da assistência social de Ribeirão Preto.
 
“É essencial ter essa integração. Para as crianças é uma oportunidade de ter esse contato com pessoas que vivem e respiram o esporte. Isso pode servir como uma motivação extra para eles seguirem praticando. Para os atletas é um momento de passar muito do que eles aprenderam com o ciclismo. Que a gente consiga organizar mais dias como este”, ressaltou Danilo Terra, idealizador da “Escola de Ciclismo Pedalando Para o Futuro”.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook