Atletas Shimano competem em provas de mountain bike e triathlon

Wolfgang Olsen / Foto: DivulgaçãoWolfgang Olsen / Foto: Divulgação

São Paulo - O fim de semana será movimentado para os atletas Shimano, que estarão em ação em quatro provas, três de mountain bike e uma de triatlo. No País, Wolfgang Olsen e Edson Rezende competirão na Grande Volta Mairipa, em Mairiporã (SP), Lucas Borba, no Paranaense de Downhill, em Londrina, enquanto Reinaldo Colucci viaja para Salvador (BA), onde disputa a etapa do Sprint Triathlon American Cup.
 
Já na África do Sul, Henrique Avancini  e Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann são os principais representantes do Brasil na elite masculina da ultramaratona.
 
Na Grande Volta Mairipa, prova de Maratona MTB (XCM), Wolfgang e Edson terão pela frente dois dias de pedal na categoria pro, com total de 129 km somados. No sábado, dia 17, serão 80 km e 2.350 metros de altimetria acumulada, enquanto a prova será decidida no domingo, dia 18, com mais 49 km e 1.050 metros de altimetria. "Uma boa oportunidade para pegar ritmo de competição. Servirá como um treino de qualidade e ajudará a melhorar a forma física", conta Wolf.
 
Em Londrina, Lucas Borba irá para o seu quarto final de semana consecutivo de competições, na abertura do Campeonato Paranaense de Downhill, prova que será válida para o ranking nacional. Luquinha chega confiante, após ter vencido duas das últimas três disputas, a abertura do Catarinense de Downhill e a Liga Capixaba de Downhill, além do vice-campeonato da Descida das Escadas de Santos.
 
"A sequência de competições é um pouco complicada em questão de desgaste, mas ao mesmo tempo é bom pelo ritmo de corridas seguidas, algo que é bacana, porque estou cada vez mais solto com as corridas", destaca Luquinha.
 
CAMTRI Sprint Triathlon American Cup - Reinaldo Colucci estará em ação em Salvador, onde o triatleta começa a competir focado no ciclo olímpico da modalidade, que terá início em maio deste ano. O desafio da vez será o Sprint Triathlon American Cup, válido pelo ranking internacional de ITU (International Triathlon Union) e terá as distâncias de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.
 
"É muito importante esse tipo de prova no Brasil, porque proporciona uma maneira dos atletas nacionais disputarem pontos da ITU e se posicionarem melhor no ranking”, disse Colucci.
 
Um primeiro passo de uma grande jornada rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. “Eu fiquei um tempo afastado desse tipo de prova e retorno agora a esse perfil de competição para uma longa caminhada até os Jogos de 2020. Meu objetivo é conquistar um pódio nessas duas etapas, em Salvador e Fortaleza, para que eu consiga me posicionar melhor no ranking e ter chances de largar no campeonato Pan-Americano que será em Brasília em junho desse ano”, explica Reinaldo Colucci.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook