Base de Ribeirão Preto corre 2ª etapa da Copa SP

Plantel comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin / Foto: Martinez ComunicaçãoPlantel comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Após inúmeras conquistas estaduais e nacionais em 2017, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto Base começou com tudo a temporada 2018 e quer manter o bom momento. Desta vez, o plantel comandado pelos técnicos Fernando Bassanezi e Thiago Nardin viaja até Bauru para a 2ª etapa da Copa SP, que será no domingo, dia 11.
 
A equipe ribeirãopretana vai com força total para a prova. São quatro categorias individuais que os atletas participarão, e em três dessas, a Base de RP lidera. No masculino, Lucas Silva lidera a categoria Infanto-Juvenil, assim como Levy da Matta na categoria Junior. No feminino, Ana Paula Finco está no topo da categoria Junior. Ribeirão Preto ocupa também a 1ª posição na classificação por equipes.
 
Ao todo, na 1ª etapa disputada em Matão, os ribeirãopretanos deram show e faturaram nove pódios. Em Bauru, o circuito será um pouco mais desafiador por ter um longo trecho de subida. Mas o treinamento foi voltado especificamente para esta prova.
 
“Essa etapa é marcada por um circuito com uma subida longa. É um circuito muito elogiado, pois exige demais dos atletas. Quem possui uma característica de escalador costuma se destacar. A equipe vai forte, pois fizemos uma preparação específica para esta prova. Queremos manter a regularidade e seguir na liderança da competição”, afirmou o técnico Fernando Bassanezi.
 
“As expectativas são as melhores. Estamos intensificando os treinamentos da garotada. Eles estão adquirindo bastante ritmo com as competições desse início do ano e o melhor é que estão subindo no pódio em praticamente todas as provas. E vamos pra Bauru em busca de mais pódios, defendendo a liderança geral por equipes e individual das categorias”, adicionou Thiago Nardin, técnico da Base.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook