Caio Godoy e Tatielle Valadares vencem a 1ª edição do Festival de Ciclismo

Clubes estrearam novos treinadores e começaram suas campanhas com o pé direito / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76Clubes estrearam novos treinadores e começaram suas campanhas com o pé direito / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

São Paulo - O domingo, dia 4 de março, foi de muita bicileta em São Bernardo do Campo, com a realização da 1ª edição do Festival de Ciclismo, que reuniu centenas de ciclistas divididos em várias categorias para disputas em um circuito na região do Parque Anchieta.
 
Na categoria Elite, o domínio total foi da Funvic/São José dos Campos. A equipe comandada pelo diretor Benedito Tadeu Júnior "Kid" e pelo técnico Francisco Manzo, não deu chances para os demais concorrentes, conseguindo a vitória no masculino e no feminino.
 
No masculino, cerca de 55 ciclistas largaram para percorrer 1h30 no circuito de 3 km nos arredores do ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib. Desde o início, a equipe joseense comandou os ataques e fugas, que foram várias ao longo dos cerca de 60 km da prova.
 
Já nas últimas voltas, com o pelotão todo "quebrado" e vários grupos, Caio Godoy conseguiu abrir dos companheiros de fuga e não foi mais alcançado. Ao final, cruzou a linha de chegada sozinho, conquistando a sua primeira vitória na temporada. Os outros quatro lugares no pódio também foram de ciclistas da Funvic. 
 
O jovem Luiz Basso, que participa de sua segunda corrida com a equipe, foi o segundo, e Flávio Santos terminou em terceiro. Completaram o pódio, Murilo Affonso e o campeão brasileiro Roberto Silva, em quarto e quinto lugar, respectivamente.
 
Já no feminino, a equipe foi representada por Luciene Silva e Tatielle Valadares. A prova para as meninas teve duração de uma hora e depois de alguns ataques ciclistas da Funvic, as duas e Ana Paula Polegath, vieram juntas para a chegada.
 
Tatielle soube aproveitar o momento certo, atacou e venceu a 1ª edição do Festival de Ciclismo, com Luciene ficando com o segundo lugar. 
 
Após os ótimos resultados em São Bernardo do Campo, a equipe continua treinando de olho nos próximos compromissos, que incluem a Volta do Uruguai para o masculino e a abertura do Valeparaibano de Ciclismo para homens e mulheres, prova que acontecerá no dia 18 de março, em São José dos Campos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook