Ciclista de RP fecha primeira etapa na vice-liderança do sub-23 em Mendoza

Atílio Fetter é o vice-líder no sub-23 em Mendoza / Foto: Luis Rojo Atílio Fetter é o vice-líder no sub-23 em Mendoza / Foto: Luis Rojo

Argentina - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto disputa a tradicional Vuelta de Mendoza. A primeira etapa foi realizada no último domingo, dia 18 de fevereiro, e o ciclista Alan Maniezzo foi o melhor brasileiro na classificação geral, terminando em 17º.
 
Outro que se destacou foi Atílio Fetter, o 34ª colocado no quadro geral, mas acima de tudo, o vice-líder no sub-23. O início de 2018 vem sendo positivo para o jovem atleta de 21 anos da equipe ribeirãopretana.
 
“Começamos de forma positiva. Foi uma grande corrida da nossa equipe. O Alan fez uma prova muito consistente e conseguiu se colocar entre os 20 primeiros ciclistas. O Atílio também vem bem. Ele começou muito bem a temporada. Nossa expectativa é de melhorar ainda mais nas próximas etapas”, destacou o técnico de Ribeirão Preto, Marcelo Donnabella.
 
Representam Ribeirão Preto na prova internacional, além de Atílio Fetter e Alan Maniezzo, os seguintes ciclistas: Rafael Andriato, Maurício Knapp, Lucas Ribeiro Motta e Jeovane de Oliveira. Os atletas estão acompanhados pelo técnico Marcelo Donnabella.
 
Na classificação geral, Alan Maniezzo é o 15º colocado, sendo o melhor dentre os atletas de Ribeirão Preto. Já a Equipe está na 8ª colocação no quadro geral. A próxima etapa será disputada nesta segunda-feira, dia 19, com saída na cidade de San Rafael.
 
A 42ª edição da Volta de Mendoza conta com a presença de grandes equipes do continente, vindas de vários países, tais como Brasil, Argentina, Paraguai Chile, Colômbia, Equador e Estados Unidos. Ao todo, mais de 180 ciclistas de 30 equipes estão na disputa da volta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook