Renato Rezende e Priscilla Stevaux garantem título da Taça Brasil de BMX

Final da Elite masculino / Foto: Gabriel QuerichelliFinal da Elite masculino / Foto: Gabriel Querichelli

São Paulo - A ressaca de carnaval foi de muito pedal para os pilotos do BMX brasileiro. Mais de 400 atletas marcaram presença durante a primeira edição da Taça Brasil de BMX, realizada neste domingo, dia 18 de fevereiro, na pista do Parque Jacuí, na zona leste da capital paulista. O evento marcou a abertura oficial da temporada e distribuiu pontos pela Classe C2 para o ranking brasileiro.
 
“Criamos a Taça Brasil para ser anualmente o evento de abertura oficial da temporada do BMX Racing no calendário nacional. A ideia principal é estabelecer um novo conceito de competição, difundir a modalidade e ter mais um evento de alto nível contribuindo para a revelação de novos talentos e o desenvolvimento dos nossos pilotos”, declarou José Luiz Vasconcellos.
 
Os principais nomes da modalidade no Brasil estiveram presentes na competição, que ainda contou com pilotos da Bolívia e Chile. A programação começou na sexta-feira, dia 16, com os treinos livres, seguindo no sábado, dia 17, com treinos segmentados por categoria, e domingo, dia 18, com as etapas classificatórias e finais.
 
A disputa da categoria Elite Men ficou marcada pela grande quantidade de pilotos inscritos e o alto nível apresentado durante as corridas. O título foi decidido apenas nos metros finais com uma chegada emocionante conquistada pelo atleta Renato Rezende, da equipe GT Bicycles.
 
“Fico muito feliz em começar a temporada com uma vitória. O evento está de parabéns, foi muito legal. Agora é seguir treinando forte para continuar brigando pelas primeiras colocações nos próximos objetivos”, declarou Renato.
 
Na segunda colocação terminou Igor Martins, do Clube de São José dos Campos, seguido pelo atual campeão brasileiro Ariel João, do Clube BBF Bandeirantes.
 
Entre as mulheres da Elite Women, prevaleceu a experiência da atleta olímpica Priscilla Stevaux, de Sorocaba. A atleta dominou a competição com uma excelente etapa classificatória e garantiu a vitória sobre Julia Alves, do Jacareí Bicicross Clube, segunda colocada, e Maria Tereza Muller, da Memorial/Santos.
 
“É importante começar o ano vencendo. Apesar de estar ainda em uma fase finalizando minha preparação de base, estou me sentindo muito bem e motivada para essa temporada. Também gostei bastante de ver mais meninas participando nas categorias, espero que isso continue nas próximas competições”, destacou Priscilla.
 
Nas categorias de base, os destaques ficaram por conta de Maitê Naves Barreto, do clube Paulínia Racing, campeã da categoria Junior Women, e Vitor Antonio Carnevali, do Americana Bicicross Clube, primeiro colocado na Junior Men.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook