Brasil Ride tem inscrições abertas para sete provas de ciclismo da temporada

Largada da Brasil Ride em Guaratinga / Foto: Marina Magalhães / Brasil RideLargada da Brasil Ride em Guaratinga / Foto: Marina Magalhães / Brasil Ride

São Paulo - Os amantes do ciclismo e da trail run devem ficar atentos. Sete das 11 provas com o selo Brasil Ride nesta temporada estão com suas inscrições abertas. As inscrições vão de fim de março a início de dezembro de 2018, onde haverá desafios para todos os níveis nas duas modalidades esportivas. Como de costume, o principal destaque do calendário é a nona edição da ultramaratona, a principal das Américas, pelo terceiro ano seguido no Sul da Bahia, entre Porto Seguro e Guaratinga, de 21 a 27 de outubro.
 
As novidades no calendário são a 24H Brasil Ride MTB, em julho, em Costa Rica (MS), evento-teste para o Campeonato Mundial de MTB 24h Solo 2019, além do Warm Up em Ilhabela (SP), em junho. Ambas as competições ainda não têm as inscrições abertas, porém as datas de realização já estão definidas: enquanto a 24H Brasil Ride em Costa Rica está marcada para os dias 28 e 29 de julho, sendo realizada ainda a Trail Run, no dia 29, o Warm Up no litoral norte de São Paulo será nos dias 16 e 17 de junho.
 
A temporada de corridas será aberta mais uma vez pela 24h Brasil Ride MTB, nos dias 24 e 25 de março, em Botucatu (SP). Fazem parte da programação do evento a Trail Run Brasil Ride Outono, junto com a Corrida Kids, ambas provas marcadas para o domingo, dia 25. Em 2017, mais de 2.300 atletas, entre ciclistas e corredores, participaram desta festa do esporte.
 
Nos meses de maio e junho, as atenções voltam-se todas para o maior festival de esportes outdoor do País. A programação do Festival Brasil Ride terá início no dia 27 de maio, com a Road Brasil Ride, prova que foi eleita em 2016 a melhor de ciclismo de estrada nacional. Na semana seguinte, entre 31 de maio e 2 de junho, será realizado o Warm Up Brasil Ride, com o MTB Pro e Sport, a Trail Run Inverno (que ainda não tem inscrições abertas) e a Corrida Kids. Mais de 5.000 pessoas são esperadas na soma dos dois finais de semana, também em Botucatu.
 
A ultramaratona Brasil Ride, em outubro, tem vagas limitadas a 500 participantes e uma grande procura por parte dos atletas. Em paralelo será realizada no dia 27 a Maratona dos Descobrimentos, com previsão de mais 1.500 ciclistas.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook