Kacio Freitas e Wellida dos Santos vencem o 32º Torneio de Verão

Na etapa final, neste domingo, Kacio venceu e Wellida terminou em segundo em Ilha Comprida / Foto: Del Carlos Dedé/DivulgaçãoNa etapa final, neste domingo, Kacio venceu e Wellida terminou em segundo em Ilha Comprida / Foto: Del Carlos Dedé/Divulgação

São Paulo – Kacio Freitas, da Rio Cycling Team, e Wellida dos Santos, da Funvic/São José dos Campos, ficaram com os títulos da categoria Elite no 32º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais importantes e tradicionais competições do calendário nacional. Neste domingo, dia 4 de fevreiro, em Ilha Comprida, na quarta etapa, Kacio venceu no masculino e Wellida ficou em segundo no feminino, resultados que garantiram as conquistas a ambos. Ao todo, cerca de 200 ciclistas participaram do evento, nas categorias Elite, masculino e feminino, válida pelo ranking nacional, Máster, Sênior e Open.
 
Kacio Freitas foi o campeão ao fechar o evento com 36 pontos, ficando Rodrigo Melo, da Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, em segundo, com 32, e Joel Cândido Prado Jr., da Memorial Santos/Fupes, em terceiro, com 27 pontos. Francisco Chamorro, da Funvic/São José, que liderou durante os três primeiros dias, terminou na quarta colocação no geral, com 26 pontos 
 
Entre as mulheres da Elite, Wellida dos Santos assegurou o título ao totalizar 34 pontos (duas vitórias e um segundo lugar), enquanto o vice-campeonato  foi de Thainá Araújo, da Memorial Santos/Fupes, com 26, e a terceira colocação de Talita Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais), com 24.
 
Com a briga pelo título aberta, a expectativa de uma etapa final forte se confirmou no masculino. Faltando 20 minutos para o término, o líder Chamorro se envolveu numa queda, ficando para trás. Kacio assumiu a ponta e venceu a etapa, garantindo também o título. Destaque para o trabalho das equipes, que tentaram de tudo para garantir ou recolocar seus atletas na briga pelo título.
 
No feminino, a definição foi mais tranqüila. Ana Paula Polegatch, da Memorial Santos/Fupes, imprimiu uma fuga no meio da prova e seguiu tranqüila para a vitória. Já Wellida veio no pelotão e levou a melhor no sprint garantindo o vice no dia e o título de 2018 do Torneio de Verão de Ciclismo. 
 
“Fechamos mais uma edição do Torneio de Verão com uma linda disputa. As equipes foram incríveis nestes quatro dias, com os ciclistas se superando para buscar o melhor resultado. Parabéns aos vencedores de cada categoria e também a todos que prestigiaram o evento. Obrigado também a todos que colaboraram  para tornar esta edição possível”, destacou José Reinato, organizador do Torneio de Verão.
 
Geral  Final – após 4 etapas
 
Elite Masculino
 
1) Kacio Freitas (Rio Cycling Team), 36
 
2) Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), 32
 
3) Joel Cândido Prado (Memorial Santos/Fupes), 27
 
4) Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), 26
 
5) Marcio Bigai  (ECT – Equipe de Ciclismo de Taubaté), 19
 
 
Elite Feminino
 
1) Wellida dos Santos (Funvic/São José dos Campos), 34 pontos
 
2) Thainá Araújo ( Memorial Santos/Fupes), 26  
 
3) Talita Oliveira (Liga de Ciclismo Campos Gerais), 24 
 
4) Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), 23
 
5) Ana Paula Polegatch (Memorial Santos/Fupes), 22
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook