Segunda etapa do Torneio de Verão tem surpresa no masculino

Wellida e Chamorro lideram / Foto: Del Carlos DedéWellida e Chamorro lideram / Foto: Del Carlos Dedé

São Paulo –  Sobrou emoção na segunda etapa do 32º Torneio de Verão de Ciclismo, que está sendo disputado, no litoral sul paulista. Nesta sexta, dia 2, em uma manhã de muito calor, os cerca de 200 ciclistas fizeram bonito na busca pelo melhor resultado. Na Elite feminino, Wellida Rodrigues, da Funvic/São José dos Campos, repetiu o bom desempenho da abertura e venceu a segunda consecutiva. Já na Elite masculino, em uma prova muito acirrada, Walter Pimentel, ciclista avulso, levou a melhor e foi o mais rápido no dia.
 
 
 
Neste sábado será realizada a terceira etapa, com concentração a partir das 7h, e largada e chegada na Avenida Marginal Candapi, no Centro.
 
Com os resultados desta sexta-feira, a classificação geral no feminino tem como líder Wellyda Rodrigues (Funvic/São José dos Campos), com 24 pontos, seguida por Thainá Araújo (Memorial Santos/Fupes) com, 18, e Luciene Ferreira (Funvic/São José dos Campos), em terceiro, com 16. No masculino, a ponta é de Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos), com 20 pontos, seguido por Walter Pimentel (Avulso), 12, e Rodrigo Melo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto), com 12.
 
A briga no masculino foi intensa, com diversas fugas e uma media horária maior que na etapa anterior. Faltando cerca de 20 minutos, dois ciclistas, Walter e Rafael Braga (Memorial Santos/Fupes) escaparam e, mesmo com o esforço do pelotão, Walter conseguiu segurar a vitória, após 1h38min43seg. Francisco Chamorro (Funvic/São José dos Campos) chegou em terceiro, cerca de 30 metros depois dos dois primeiros, assegurando a liderança do 32º Torneio de Verão.
 
Na Elite feminino, Wellida confirmou a boa fase ao garantiu mais uma vitória na competição, após 1h03min46seg para 39 km. Em segundo lugar ficou Thainá Araújo, enquanto Tatielle Valadares ficou com a terceira colocação. 
 
“Tivemos uma segunda etapa alucinante. Mesmo num dia de muito calor, os atletas pedalaram forte e encantaram o público que acompanhou a prova. Deveremos ter mais emoção no fim de semana”, destacou José Reinato, organizador da competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook