Torneio de Verão terá algumas das principais equipes do país

Competição acontecerá entre 1º e 4 de fevereiro, em Ilha Comprida / DivulgaçãoCompetição acontecerá entre 1º e 4 de fevereiro, em Ilha Comprida / Divulgação

São Paulo – O 32º Torneio de Verão de Ciclismo será a atração desta semana. Do dia 1º, quinta, até o dia 4 de fevereiro, no domingo, algumas das principais equipes do país participarão do evento, uma das mais tradicionais e importantes disputas do calendário nacional. O palco será a Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, com quatro etapas para as categorias Elite, válida para o ranking nacional, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). A programação de todas as etapas começará às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapui.
 
E por falar em principais equipes do Brasil, o evento já tem confirmados times de respeito na modalidade. São eles o Brasil Pro Cycling/São José dos Campos, atual campeão da Elite, masculino e feminino, Memorial/Santos, Green Piracicaba, São Francisco Saúde/Klabin SME Ribeirão Preto, Secretaria de Esportes/HTPro Nutrition/Shimano/Indaiatuba,  UFF de iclismo/Rio de Janeiro e o Team São Bernardo Penks Cycling, entre outros.
 
“Estamos muito contentes com a participação mais uma vez destas equipes. Isso fará com que a disputa seja bem elevada e quem ganha com isso é ciclismo nacional”, destaca José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Até a estreia teremos mais equipes fortes, com certeza”, completa.
 
As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.
 
Resultados 2017 - Elite
 
Masculino 
 
1) Roberto Pinheiro da Silva (Funvic Brasil Procycling), 36 pontos
 
2) Joel Prado Jr. (Memorial/Santos/Fupes), 27
 
3) Armando Camargo Filho (Clube de Ciclismo Indaiatuba/Adi), 24
 
4) Maicke Rene Monteiro (UFF/Ert), 19
 
5) Kacio Freitas (UFF/Ert), 17
 
Feminino
 
1) Luciene  Ferreira (Funvic Brasil Procycling), 34
 
2) Camila Coelho (Memorial/Santos/Fupes), 33
 
3) Ana Paula Casetta (Clube Maringaense de Ciclismo), 26
 
4) Tatielle  Valadares (Funvic Brasil Procycling), 24
 
5) Thayná Araújo (Memorial/Santos/Fupes), 24
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook