Taça Brasil de BMX antecipa legado na Vila Jacuí

Projeto Escolinha de BMX / CBC/DivulgaçãoProjeto Escolinha de BMX / CBC/Divulgação

São Paulo - Antecipando o legado que irá ficar na cidade sede da primeira edição da Taça Brasil de BMX, foi inaugurada neste sábado, dia 27 de janeiro, a primeira escolinha de base para ciclismo BMX destinada exclusivamente aos moradores da comunidade do Jacuí, na Zona Leste de São Paulo. A solenidade oficial acontecerá no dia 17 de fevereiro, durante a cerimônia de abertura da Taça Brasil de BMX.
 
O projeto, promovido pela Penks Vestuários e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), será comandado pelo professor de educação física, Douglas Melo, recém formado na Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico do Brasil (COB), e também por Kleber Santos, Coordenador do BMX Racing na CBC.
 
A iniciativa será uma grande oportunidade para crianças e jovens da comunidade conhecerem o esporte de perto. As vagas para participar da escolinha serão restritas para crianças e jovens da comunidade do Jacuí com idade máxima de 17 anos e que estejam devidamente matriculados na escola. 
 
Para o treinador Douglas Melo, trabalhar com as categorias de base é satisfatório e irá contribuir diretamente para o desenvolvimento da modalidade.
 
“Sempre é uma satisfação muito grande poder trabalhar com os jovens das categorias de base. O nosso objetivo será oportunizar o primeiro contato com o esporte para essas crianças e jovens do Jacuí, que é um local lindo, com pessoas determinadas e trabalhadoras. Além de contribuir com o desenvolvimento da modalidade, estaremos disponibilizando uma opção de lazer para essas pessoas, podendo ainda se tornar uma ferramenta transformadora na vida social de cada um dos participantes”, declarou Douglas.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook