Equipe de RP segue firme na disputa da Volta de San Juan

Principal destaque da equipe ribeirãopretana é Atíllio Fetter, 7º colocado no geral do sub-23 / Foto: Luís Rojo - DivulgaçãoPrincipal destaque da equipe ribeirãopretana é Atíllio Fetter, 7º colocado no geral do sub-23 / Foto: Luís Rojo - Divulgação

Argentina - Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) representa a Seleção Brasileira na tradicional Vuelta a San Juan 2018, na Argentina e após duas etapas, segue firme na disputa.
 
Na primeira etapa, quem se destacou foi Rafael Andriato, conquistando um valoroso 16º lugar, se colocando no pelotão dianteiro, ao lado de colombianos, italianos, argentinos e demais ciclistas de renome internacional.
 
Alan Maniezzo (59º), Atílio Fetter (67º), Jeovane de Oliveira (90º), Rodrigo do Nascimento (99º) e Maurício Knapp (123º) foram os demais integrantes da Equipe de Ribeirão Preto na prova. A primeira etapa teve um percurso total de 148,9 quilômetros entre San Juan e Pocito.
 
Já a segunda etapa, teve um trajeto de 149,9 quilômetros com partida e chegada ao Peri Lago Punta Negra. Melhor brasileiro nesta série foi Atílio Fetter, que terminou na 64ª colocação. Após as duas etapas, a Seleção Brasileira ocupa a 21ª colocação na classificação geral.
 
Aliás, Fetter vem sendo o ciclista com o melhor rendimento individual. Foi o mais regular da Equipe e até o momento ocupa a 60ª posição na classificação geral. Além disso, o jovem atleta é o 7º colocado no ranking geral sub-23.
 
“Foram resultados expressivos dado o nível da competição. É a elite do ciclismo mundial presente aqui na Argentina, e nós, como representantes do Brasil, estamos realizando um bom trabalho. Mesmo com apenas um mês de treinamento e sendo a primeira competição da temporada. Até por isso a expectativa é de evoluir ainda mais nas próximas etapas”, destacou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.
 
Após o título nacional, a equipe ribeirãopretana ficou um período de recesso, e mesmo com apenas um mês de treinamento para a Volta de San Juan, os resultados obtidos nas duas primeiras etapas foram considerados satisfatórios na primeira competição da temporada 2018.
 
Ao todo, 164 ciclistas disputam a competição, que é uma das mais tradicionais do continente.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook