Ciclismo de RP estreia em 2018 com vitória em Poços de Caldas

Rodrigo Melo fez brilhante corrida e levou a melhor sobre os adversários na cidade mineira / Foto: DivulgaçãoRodrigo Melo fez brilhante corrida e levou a melhor sobre os adversários na cidade mineira / Foto: Divulgação

Minas Gerais - Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) estreou com vitória na temporada 2018. Rodrigo Melo fez valer a estratégia da equipe e arrancou no final para faturar no sprint final a 1ª etapa da Média Paulista de Ciclismo, em Poços de Caldas.
 
Mesmo com apenas 3 ciclistas na competição, o jogo de equipe fez a diferença. Além de Rodrigo Melo, participaram da prova, Rogério Junior e Lucas Motta. Desde o início da prova os atletas de Ribeirão Preto tinham como plano se manter no pelotão de frente e apostar no Sprint final de Rodrigo.
 
“Foi uma disputa com um nível bem elevado. Conseguimos nos impor e ao final conquistei uma vitória importante. De fato, esse triunfo serviu para começar muito bem a temporada 2018. Por ser a primeira do ano, foi um excelente resultado. Isso mostra também que o nosso time está no caminho certo”, destacou o ciclista.
 
“Além do resultado, o rendimento foi muito bom. O trio se comportou bem, utilizaram uma estratégia perfeita e no fim faturaram essa vitória para Ribeirão Preto”, completou Marcelo Donnabella, técnico da Equipe.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook