Ciclista de renome internacional reforça Equipe de RP em 2018

Dono de títulos importantes correndo no exterior, Rafael Andriato foi apresentado nesta quarta-feira (17) / Foto: Martinez ComunicaçãoDono de títulos importantes correndo no exterior, Rafael Andriato foi apresentado nesta quarta-feira (17) / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - Tricampeã do Ranking Nacional de Estrada, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) apresentou, oficialmente, nesta quarta-feira, dia 17 de janeiro, o ciclista Rafael Andriato, um dos melhores brasileiros na modalidade na última década. O evento, na BC Ciclismo da Avenida Presidente Vargas, também marcou o lançamento da parceria do time com a Soul Cycles.
 
Integrado ao plantel, Andriato chega como uma referência na modalidade. São mais de 10 anos de competições internacionais, sempre defendendo equipes italianas. Além disso, faturou mais de 20 vitórias em solos dos mais variados continentes ao longo de sua vasta carreira como profissional.
 
Os títulos mais importantes da história do ciclista são o geral de metas volantes do Giro d’Itália em 2013 competição de maior importância do mundo depois do Tour de France. Outro triunfo de grande destaque foi a vitória na 1ª etapa do Tour de Hainan, na China, em 2016.
 
“Chego com muita motivação para defender a Equipe de Ribeirão Preto. Venho de dez anos de Europa e muitas conquistas, mas agora o que mais quero é ser campeão brasileiro, e seremos aqui em Ribeirão. É uma honra fazer parte deste time”, destacou o ciclista.
 
“É um velocista que chega para deixar nosso time ainda mais forte. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros que mais uma vez tornaram essa contratação possível. Que seja um excelente ano para nossa equipe”, completou Danilo Terra, coordenador da Equipe de Ribeirão Preto.
 
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Clínica Collucci, Savegnago Supermercados, Cuida Bem, Santa Helena, ERT Uniformes, Goal Projetos, Passalacqua, Nutrigesso, Riberball, Balões Pic-Pic, TGM, LIBER Capital e Nacional Inn Hotéis e Centro de Convenções. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook