BMX Freestyle terá primeira pista de alto nível em Amparo (SP)

Projeto prevê construção ainda no primeiro semestre. Pista irá seguir padrão dos principais centros mundiais  / Foto: DivulgaçãoProjeto prevê construção ainda no primeiro semestre. Pista irá seguir padrão dos principais centros mundiais / Foto: Divulgação

São Paulo - Pilotos do BMX Freestyle Park começaram o ano com um motivo especial para comemorar. A mais nova disciplina olímpica do ciclismo irá ganhar uma nova pista ainda este ano, na cidade de Amparo, em São Paulo, seguindo modelo de centros esportivos mundiais que são referências no BMX.
 
Após vários meses de negociação e estudos sobre a viabilização do projeto, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo e o Ministério do Esporte, chegaram a uma definição na última sex-feira, dia 5 de janeiro, através da assinatura de contrato de execução para a realização da obra.
 
Segundo Diogo Canina, Coordenador de BMX Freestyle Park na CBC, o acordo será mais um passo muito importante dentro da modalidade. "Essa Pista será uma ferramenta fundamental para conseguirmos desenvolver a modalidade com qualidade, dentro de um ambiente de alto nível", destacou.
 
O projeto prevê a construção da pista ainda no primeiro semestre de 2018. Se tudo ocorrer dentro do prazo previsto, a arena será inaugurada com o primeiro Campeonato Brasileiro de BMX Park em julho.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook