Desafio Subida do Imperador

Ciclistas X Corredores se reuniram na Vista Chinesa nesse final de semana / Foto: Erick de SouzaCiclistas X Corredores se reuniram na Vista Chinesa nesse final de semana / Foto: Erick de Souza

Rio de Janeiro - O último domingo (05/11) o desafio Subida do Imperador reuniu cerca de 1.500 ciclistas e corredores profissionais e amadores travaram um duelo amistoso. Organizada pelo triatleta Virgilio de Castilho, a prova de 4km começou na entrada do Parque Nacional da Tijuca, na altura do Horto, e seguiu pela Estrada Dona Castorina até a Mesa do Imperador – com passagem pela Vista Chinesa, um dos lugares mais bonitos e famosos do Rio de Janeiro.
 
“Começamos pelas bicicletas e depois largamos a corrida a pé pelas subidas do parque. Esse é o grande diferencial do evento causar essa rivalidade amistosa entre ciclistas e corredores”, explica Virgilio de Castilho. 
 
Apesar do percurso íngreme, qualquer pessoa que pratique ciclismo ou corrida regularmente está apta a participar. O Desafio Subida do Imperador não é limitado a atletas profissionais, pois sua finalidade é atrair pessoas comuns, amantes dos dois esportes.
 
Site da competição: subidadoimperador.com.br
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook