Equipe de RP segue firme na liderança do Ranking Nacional

Time comandado por Marcelo Donnabella passou dos 2,4 mil pontos e está 753 à frente do segundo colocado / Foto: Martinez Comunicação Time comandado por Marcelo Donnabella passou dos 2,4 mil pontos e está 753 à frente do segundo colocado / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) Segue firme na liderança do Ranking Nacional de Estrada da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).
 
Bicampeão – 2012 e 2013 –, o time comandado pelo técnico Marcello Donnabella abriu boa vantagem em relação aos adversários. Com 2.476 pontos, o plantel ribeirão-pretano está 753 à frente de São José dos Campos, segunda colocada com 1.723. Macapá aparece na terceira posição, com 1.481.
 
A soma ainda não computa os pódios conquistados no Circuito Montanhês de Guarulhos (Jeovane Oliveira vice-campeão e Alan Maniezzo quarto colocado) e na décima edição do Desafio Ciclístico de Salvador-BA, quando a Equipe fez a “trinca”: Rodrigo do Nascimento foi campeão, seguido por Alan Maniezzo, vice, e Cristian Egídio, terceiro.
 
“A palavra-chave para conseguir ir bem no Ranking Nacional é ‘regularidade’. E nós conseguimos fazer isso muito bem neste ano e também segundo semestre. Não apenas disputamos provas, mas conseguimos muitas vitórias e pódios. Estamos em um momento muito bom e em reta final. Vamos manter essa pegada para continuarmos próximos dessa conquista”, comentou o treinador.
 
O time ribeirãopretano esteve no top-3 do Ranking Nacional nos últimos cinco anos. Além dos dois títulos, foi vice-campeão em 2014 e 2016 e terceiro colocado em 2015.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook