Mesmo com queda, Flávio Santos é sétimo na geral após abertura do Tour da Turquia

Flávio na queda / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76Flávio na queda / Foto: Luis Claudio Antunes/Bike76

Turquia - O ciclista Flávio Santos foi o grande destaque da equipe brasileira Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, durante a 1ª etapa do Tour da Turquia, realizada nesta terça-feira, dia 10 de outubro, com percurso de 176 km, largada em Alanya e chegada em Kemer.
 
Flávio Santos saiu em uma fuga logo no início da prova e percorreu cerca de 138 km com mais quatro ciclistas, ficando com um segundo lugar na 1ª meta sprint e com um terceiro na segunda. A fuga foi neutralizada cerca de 2 km para a terceira meta do dia.
 
Faltando cerca 36 km para a chegada, o pelotão seguiu compacto, passou pelo prêmio de montanha e seguiu seu destino rumo a Kemer. Logo depois de uma rotatória, onde o pelotão virou à esquerda para entrar na cidade, uma queda generalizada, a 1,5 km – mais ou menos da chegada – derrubou vários ciclistas, dentre eles, três da Funvic.
 
Flávio Santos, Murilo Affonso e Roberto Silva, que estavam se posicionando na ponta do pelotão para o sprint, acabaram no chão. Apesar de alguns arranhões e dois quadros quebrados, os três conseguiram terminar a prova e seguem na competição.
 
Mesmo com a queda, Flávio Santos, que havia pontuado nos sprintes intermediários, aparece como melhor colocado da Funvic na geral, ocupando o sétimo lugar.
 
Na etapa, o espanhol Jordi Simón foi o melhor da equipe terminando em 10º lugar, no mesmo tempo de Sam Bennett, da Bora, vencedor do dia com 3h57min26.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook