Equipe de RP vai à Bahia para novo compromisso na temporada

Time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella chega à décima edição do Desafio de Salvador embalada por oito pódios em duas competições / Foto: Martinez Comunicação Time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella chega à décima edição do Desafio de Salvador embalada por oito pódios em duas competições / Foto: Martinez Comunicação

Bahia - Após fazer bonito em duas competições na região Sudeste e conquistar oito pódios de dez possíveis, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) sobe um pouquinho mais no mapa do Brasil neste final de semana. Os comandados do técnico Marcelo Donnabella estarão presentes na décima edição do Desafio Ciclístico de Salvador, na Bahia, agendado para domingo (8), a partir das 8h.
 
Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Mauricio Knapp, Rodrigo Melo e Rodrigo do Nascimento serão os ribeirão-pretanos presentes à prova, que será disputada no Centro Administrativo da Bahia em forma de circuito. A corrida, organizada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC) em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), é tradicional e conta pontos para o Ranking Nacional, sendo conhecida também por receber grandes atletas de diversos estados e por distribuir R$ 15 mil em prêmios.
 
“É uma corrida que se firmou no calendário nacional e, por isso, esperamos nível muito elevado de competidores. É um circuito que impõe dificuldades, fora o calor já desta época do ano. Mas vamos com força para tentar manter essa regularidade que estabelecemos na temporada”, comentou Donnabella.
 
Pódios recentes - No mês de setembro, a Equipe deu aos torcedores uma incrível sensação de “déjà-vu”. Após conquistar os quatro primeiros lugares do pódio na Volta Internacional do Grande ABCD no dia 10, repetiram o resultado no dia 24 na Taça Cidade de Vitória, no Espírito Santo.
 
Na primeira corrida, Lucas Motta foi campeão, seguido por Rodrigo do Nascimento, vice, Maurício Knapp, terceiro, e Rodrigo Melo, quarto colocado. Duas semanas depois, Alan Maniezzo foi o grande campeão. Rodrigo Melo chegou logo atrás, com Lucas Motta em terceiro e Rodrigo do Nascimento em quarto.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook