Amanda Kunkel conquista o bronze nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Oriunda dos Jogos Escolares, paranense de 15 anos ainda buscará mais medalhas / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COBOriunda dos Jogos Escolares, paranense de 15 anos ainda buscará mais medalhas / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Chile - Após conquistar a medalha de bronze na prova de contrarrelógio do ciclismo estrada dos II Jogos Sul-americanos da Juventude, neste domingo, dia 1º, o pensamento de Amanda Kunkel se voltou para Maringá, sua cidade-natal.
 
É lá que vive seu pai e treinador, Carlos Martinelli, grande incentivador para que a jovem de 15 anos entrasse, há três anos, no ciclismo. Em Santiago, Amanda ficou atrás apenas da argentina Daniel Muñoz e da colombiana Maria Ortiz.
 
“Meu pai vai ficar muito feliz com essa medalha! Quero fazer uma surpresa para ele e só vou contar da medalha depois”, brincou a pequena grande ciclista, que contou com o apoio da torcida brasileira no percurso de 4km em torno do Palácio La Moneda, sede do governo do Chile. “Foi uma coisa muito legal. Eu não esperava tantos brasileiros assistindo e gritando o meu nome. É um incentivo. A cada grito era um empurrãozinhdo”, destacou Amanda.
 
O talento de Amanda começou a aparecer nos Jogos Escolares da Juventude, competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil desde 2005. A ciclista já conquistou sete  medalhas em duas edições nacionais do maior evento escolar do Brasil.
 
Amanda ainda terá outras três chances de medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude. Ela será a representante brasileira na prova de 60km de ciclismo estrada e nas provas combinadas de ciclismo pista, que valerão uma medalha. “Estou muito feliz por saber que valeu a pena treinar tanto. Agora é bola pra frente e se concentrar para os próximos desafios”, afirmou a menina.
 
Na prova masculina, por pouco o Brasil conquistou mais um bronze. Arthur Simeoni ficou na quarta colocação. O ciclismo brasileiro conquistou mais um bronze, neste domingo, com Gustavo Xavier, no mountain bike.
 
Mais informações sobre a competição, neste link
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook