Judô de RP dá show e fatura 93 medalhas na Copa Corpore Sano

Maior torneio do interior de São Paulo na modalidade reuniu mais de 1,3 mil atletas de 37 entidades / Foto: Martinez ComunicaçãoMaior torneio do interior de São Paulo na modalidade reuniu mais de 1,3 mil atletas de 37 entidades / Foto: Martinez Comunicação

São Paulo - A equipe de judô de Ribeirão Preto conquistou 93 medalhas na 24ª edição da Copa Corpore Sano, disputada no último sábado (23), no Ginásio de Esportes do Clube Ipanema. O torneio é um dos mais tradicionais do País e é também o maior do interior do estado de São Paulo.
 
Ao todo, 1.321 atletas de 37 entidades disputaram as competições, que englobaram todas as categorias, do Sub-9 ao adulto. Das 93 medalhas de Ribeirão Preto, 27 foram de ouro, 23 de prata e 43 de bronze, garantindo, assim, o melhor rendimento por equipes do torneio. Os ribeirão-pretanos, porém, não puderam levar o prêmio por serem os anfitriões.
 
Derik Faccholli, Bruna Galloro, Felipe Cordova, Julia Souza, Gabriela Faria, Guilherme Sturaro, Natalia Carmo, Murilo Barberio, Lucas Barbosa, Anna Zanin e Nicolas Duarte foram os principais destaques do dia: todos com conquistas douradas para a equipe de Ribeirão.
 
Todos os medalhistas fazem parte do projeto “Rumo ao Pódio”. Os judocas foram acompanhados pelos professores Cléber do Carmo, Carlos Eduardo, Terencio Neto, Marcos Cunha, Katia Guilhermino e Sérgio Bin.
 
“O resultado conquistado foi extremamente animador. Ganhar 93 medalhas competindo em Ribeirão Preto gera um sentimento positivo sobre os judocas. Que isso sirva de motivação para os novos desafios que estão por vir nesta reta final de 2017”, destacou Cléber do Carmo.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook