Equipe é quinta colocada e Magno Nazaret termina em oitavo na geral do Tour da China II

Assim como havia feito na Volta do Grande ABCD, time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella faturou os quatro primeiros lugares da corrida / Foto: DivulgaçãoAssim como havia feito na Volta do Grande ABCD, time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella faturou os quatro primeiros lugares da corrida / Foto: Divulgação

China - Terminou neste domingo (24), a edição 2017 do Tour da China II, competição do calendário asiático da UCI que reuniu 22 equipes de várias partes do mundo para disputa de cinco etapas.
 
A equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) conquistou um ótimo quinto lugar na classificação geral final entre todas as participantes. A Funvic ficou 7min01 atrás da campeã Androni -Sidermec, da Itália.
 
O grupo liderado por Benedito Tadeu Júnior “Kid”, ainda teve mais um grande resultado com Magno do Prado Nazaret fechando a competição em oitavo lugar na geral entre os 123 ciclistas que concluíram esta edição do Tour da China II.
 
O diretor da equipe comemorou o resultado. “Foi uma prova muito boa. Fizemos um quinto lugar com o Magno e um quinto na geral com a equipe. Vejo isso como um resultado muito importante para o ciclismo brasileiro”, comenta.
 
A equipe continua na China e agora volta suas atenções para a disputa do Tour de Taihu Lake. A competição começa no dia 10 de outubro e terá sete etapas de estrada e uma crono individual. “Agora é hora de descansar um pouco para depois começar a pensar no Tour de Taihu Lake”, finaliza Kid.
 
Vale relembrar que em 2106, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta prova, terminando como vice-campeão geral na categoria Sub23. A edição 2017, assim como a do ano passado, terá início com a disputa de um contrarrelógio individual de 5,3 km em Wuxi, no dia 10 de outubro.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook