Ciclista de Ribeirão assume liderança na Volta de Goiás

Equipe de Ciclismo também é líder no Ranking Geral por equipes / Foto: DivulgaçãoEquipe de Ciclismo também é líder no Ranking Geral por equipes / Foto: Divulgação

Goiás - A 3ª Etapa da Volta de Goiás reservou grandes resultados para a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, que assumiu a liderança no Ranking Geral Por Equipes e também no Individual, com Maurício Knapp. O atleta de 26 anos conquistou a camisa amarela com a 4ª posição nesta quinta-feira (18).
 
A etapa ligou as cidades de Caldas Novas e Cristianópolis, em um percurso de ida e volta, com distância total de 136 km. Ela foi marcada pelo calor intenso e pelo forte vento que batia contra o pelotão. Na virada, começaram a surgir as primeiras fugas, até que nove atletas escaparam, mantendo o ritmo até o final.
 
O vencedor foi Hallyson Henrique Ferreira, da equipe HF Focus Team, seguido de Mario Antônio Veríssimo Oliveira, da Ciclo Race, Raphael Henrique Pires, da Funvic Equipe B, Maurício Knapp, de Ribeirão Preto, e Caio Godoy, da Funvic Equipe A, completando o pódio. Ainda por Ribeirão, completaram a corrida os ciclistas Alan Maniezzo (6º), Cristian Egídio (8º), Lucas Ribeiro (10º), Rodrigo do Nascimento (27º) e Luís Fernando Trevisan (34º).
 
A Equipe de Ribeirão Preto venceu a etapa por Equipes, com tempo somado de 8h33min31, 1 minuto e 19 segundos à frente da segunda colocada, a Ciclo Race. Com o resultado, RP é líder geral, com 14h28min12, tendo vantagem de 2 minutos e 37 segundos para a segunda colocada, a Funvic Equipe A.
 
O treinador Marcelo Donnabella classificou a etapa como muito difícil e comemorou o bom resultado. “Foi uma disputa muito pesada, principalmente pelos fatores climáticos. Agora é hora de manter o bom ritmo e continuar brigando lá em cima, ainda há muitas etapas até o final”.
 
A 4ª Etapa será disputada nessa sexta-feira (19) e será a de maior extensão (160 km), ligando as cidade de Caldas Novas, Morrinhos e Água Limpa, mais uma vez em percurso de ida e volta.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook