Ribeirão começa Volta de Goiás com segunda colocação no contrarrelógio

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (à esquerda) celebra bom resultado logo na primeira etapa da Volta de Goiás / Foto: DivulgaçãoEquipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (à esquerda) celebra bom resultado logo na primeira etapa da Volta de Goiás / Foto: Divulgação

Goiás - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME) começou bem a disputa da 14ª edição da Volta Ciclística do Estado de Goiás. Na manhã desta quarta-feira (17), o time comandado pelo técnico Marcelo Donnabella terminou a prova de contrarrelógio, a primeira etapa da competição, na segunda posição.
 
Com seis atletas correndo os 19,7 quilômetros de percurso com tempos entre 24min22s274 e 24min22s571, o grupo ficou atrás apenas da equipe A da Funvic/Brasil Procycling, de São José dos Campos, primeira colocada.
 
A mesma Funvic completou o pódio com seu time B, em terceiro lugar. “Fizemos um bom contrarrelógio, ficamos em segundo. Estamos na briga. O nível está alto. É ter paciência, porque está só começando. Mas vamos para cima”, considerou Donnabella.
 
A segunda etapa será disputada ainda hoje, dando partida à competição de Estrada. Os times irão percorrer 112 quilômetros com saída de Caldas Novas, passagem pelo município de Morrinhos e retorno ao ponto de largada.
 
Histórico - A Volta de Goiás, mais uma vez disputada na região de Caldas Novas, é dividida em sete etapas, sendo cinco de estrada e duas de contrarrelógio (veja abaixo o cronograma completo), até o próximo domingo (21). No total, os ciclistas percorrerão mais de 530 quilômetros.
 
A Equipe de Ribeirão Preto ostenta grandes resultados nesta prova nos últimos anos. Faturou o título por equipes e individual - com Rodrigo do Nascimento - em 2015, e o vice, também de Nascimento, em 2016.
 
O time - Para a edição deste ano, além de Nascimento, Donnabella convocou os atletas Alan Maniezzo, Cristian Egídio, Lucas Ribeiro, Luís Fernando Trevisan e Maurício Knapp.
 
Confira abaixo o cronograma completo da 14ª Volta de Goiás:
 
1ª Etapa (17/05): Prova Contrarrelógio Equipes 19,7km: Caldas Novas
 
2ª Etapa (17/05): Estrada 112km: Caldas Novas - Morrinhos - Caldas Novas
 
3ª Etapa (18/05): Estrada 136km: Caldas Novas - Cristianópolis - Caldas Novas
 
4ª Etapa (19/05): Estrada 160km: Caldas Novas - Morrinhos - Água Limpa - Morrinhos - Caldas Novas
 
5ª Etapa (20/05): Estrada 88km: Caldas Novas - Volta da Serra - Rio Quente - Caldas Novas
 
6ª Etapa (20/05): Prova Contrarrelógio Individual 15km - Furnas
 
7ª Etapa (21/05): Circuito em Caldas Novas Av. E – 1h30min + 3 Voltas
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook