Ciclista Flavia Oliveira é top 20 da Amstel Gold Race, na Holanda

E-mail Imprimir

Atleta carioca completou a competição holandesa em 17º lugar, entre mais de 120 ciclistas que largaram na prova feminina / Foto: DivulgaçãoAtleta carioca completou a competição holandesa em 17º lugar, entre mais de 120 ciclistas que largaram na prova feminina / Foto: Divulgação

Holanda - A ciclista Flavia Oliveira (Specialized/Shimano), integrante da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, obteve neste domingo (16) mais um bom resultado na temporada. Flavinha concluiu em 17º lugar a Amstel Gold Race, uma importante prova da Ardennes classics, circuito com provas clássicas realizada nos Países Baixos, de um total de 123 atletas que iniciaram a competição.
 
A Amstel Gold Race voltou a ter uma disputa feminina após 14 anos, com a largada na cidade holandesa de Maastricht, e percurso de 121,6 km. O circuito contou com 17 colinas, 7 delas na primeira parte da prova e outras 10 no restante. A vitória foi de Anna Van Der Breggen (HOL), da Boels Dolmans Cyclingteam, com uma dobradinha no pódio ao lado de Elizabeth Deignan (ING). A polonesa Katarzyna Niewiadoma (WM3 Pro Cycling) e a holandesa Annemiek Van Vleuten (Orica Scott Women) concluíram empatadas na terceira colocação.
 
"A corrida foi muito difícil. E, para mim, quanto mais duro, melhor. Porém, a equipe Boels Dolmans estava bem forte, com boa parte de suas corredoras no pelotão da frente, e ditaram o ritmo. O percurso foi duro e seletivo. Ventava demais em certos momentos e havia várias subidas curtas", avaliou Flavinha, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica, com alta precisão e rapidez em todas as condições de pista e situações climáticas.
 
"Foi uma prova bem nervosa, típica das provas clássicas. Cometi erros táticos, porém eu era a única da minha equipe no grupo dos líderes e sei que fiz meu melhor. Fiquei surpresa, porque nas clássicas não sou favorita, embora eu esteja sempre procurando melhorar mais. Aos poucos estou evoluindo e conseguindo chegar perto do que quero, que é estar no pódio. O trabalho está bem feito em busca de bons resultados", completou a ciclista do Rio de Janeiro, que foi a melhor colocada de sua equipe.
 
O período de descanso para Flavia Oliveira será curto. Após a competição holandesa neste domingo, Flavinha terá pela frente mais dois compromissos já nesta semana, ambos na Bélgica. Na quarta-feira (19) ela compete na La Flèche Wallonne Féminine, enquanto no domingo (23) será a vez de disputar a Liège-Bastogne-Liège Femmes.
 
Ladies Power - As integrantes da equipe latino-americana Weber Shimano Ladies Power também fizeram bonito neste fim de semana de Páscoa. Na sexta-feira (14), a argentina Mariela Delgado garantiu a vitória do Gran Fondo de Buenos Aires, com Mercedes Fadiga e Cristina Greve em terceiro e quarto lugares, respectivamente. Ainda no mesmo dia, Aranza Villalón começou bem o Campeonato Chileno de Ciclismo de Estrada, com a vitória no contrarrelógio na categoria sub-23. No sábado Aranza voltou ao pódio, como título da sub-23 na prova de resistência.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Copa Brasil de Vela

Confira os melhores momentos da Copa Brasil 

 

Rio 2016

Medalhista Olímpica cai, rala o rosto e pede mudanças

 

 
Rip Curl Grom Search 2017

Maresias - Confira tudo o que rolou na grande final

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook