Ciclista Flavia Oliveira participa da Amstel Gold Race no domingo de Páscoa

Competição holandesa de ciclismo de estrada volta a ter sua versão feminina após um período de 14 anos sem provas / Foto: Paul Hinninck / DivulgaçãoCompetição holandesa de ciclismo de estrada volta a ter sua versão feminina após um período de 14 anos sem provas / Foto: Paul Hinninck / Divulgação

Holanda - A ciclista Flavia Oliveira (Specialized/Shimano), da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, disputa neste fim de semana a Amstel Gold Race, uma importante prova da Ardennes classics, circuito com provas clássicas realizada nos Países Baixos durante a metade do mês de abril. A competição terá largada no domingo (16) na cidade holandesa de Maastricht, com percurso de 121,6 km. 
 
No total, as ciclistas terão pela frente 17 colinas, 7 delas na primeira parte da disputa. "Esta competição holandesa tem mais subidas do que as clássicas da Bélgica, como o Tour de Flanders, por exemplo. Quero continuar com a progressão nessas provas tradicionais, porque este é apenas meu segundo ano competindo aqui, ou seja, ainda tenho pouca experiência. Será uma corrida favorável para as belgas e as holandesas, que já conhecem o percurso e estão acostumadas a treinar nos locais", conta Flavinha. 
 
As 10 colinas restantes serão durante três voltas ao Geulhemmerberg, três ao Bemelerberg e quatro voltas no famoso Cauberg, sendo a última apenas a 1,6 quilômetro da linha de chegada."Tudo vai depender de onde iniciarei as subidas. Se eu estiver atrás, fica mais difícil de fazer parte do pelotão dianteiro. Vou tentar surfar um pouco no meio das outras equipes e buscar um espaço no grupo da frente. As coisas estão indo bem, meus números estão bons e o que fará a diferença é o trabalho de equipe. Estou sempre atrás de melhorar minha performance e representar bem meu País nas principais competições do mundo", completa a ciclista.
 
Fazendo história - A ciclista Flavia Oliveira escreveu o seu nome na história do ciclismo brasileiro no início do mês de agosto do ano passado. A carioca de 34 anos concluiu a disputa da prova de resistência feminina da Olimpíada Rio 2016 na sétima colocação e obteve o melhor resultado do Brasil até o momento no ciclismo de estrada em Jogos Olímpicos.
 
Equipamentos de alto nível - A bike Specialized S-Works Amira de Flavinha está equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica, com alta precisão e rapidez em todas as condições e situações. Para as provas de Contrarrelógio, Flavinha tem ainda as rodas PRO TeXtreme 3 Spoke tubular de carbono, com perfeita aerodinâmica, baixo peso e alta rigidez lateral. Ou seja, a combinação perfeita para a ciclista ser o mais veloz possível no pelotão mundial.
 
Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:
 
No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook