Franklin Vasconcelos e Paola Reis vencem 3ª etapa da Copa Brasil de BMX Racing

Copa Brasil de BMX etapa Fortaleza  / Foto: Edu Lima/FCCCopa Brasil de BMX etapa Fortaleza / Foto: Edu Lima/FCC

Fortaleza - O Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará, recebeu no último fim de semana, entre os dias 01 e 02 de setembro, a terceira etapa da Copa Brasil de BMX Racing. A competição, válida pela classe C2 do ranking brasileiro, contou com a participação de grandes nomes da modalidade competindo em 34 categorias oficiais.
 
Criada para promover o desenvolvimento do BMX Racing por todo o país, a Copa Brasil vem cumprindo um papel fundamental na modalidade, seja através da descentralização esportiva do alto rendimento, seja oportunizando a inclusão de jovens e crianças no âmbito esportivo, ou através de outras ações realizadas pelo evento. Na atual temporada, a competição conta com cinco etapas, passando pelos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.
 
Em Fortaleza, as disputas agitaram o público presente que presenciou a vitória do mineiro Franklin Vasconcelos, do Bicicross Poços Clube, na categoria Elite masculino. Kaique Milani, também do Bicicross Poços Clube, conquistou a segunda colocação, e Ariel João da Silva, da BBF-Bicicross Berço da Fiação, ficou em terceiro.
 
Na Elite feminino, a baiana Paola Reis, da Associação de Bicicross de Salvador, dominou a competição e garantiu o primeiro lugar entre as mulheres. Isabelle Milene da Conceição, do Clube de BMX de São José dos Campos, conquistou a segunda colocação, seguida por Fernanda Maciel Costa, do Bike Clube São José dos Campos.
 
Entre os destaques das categorias de base, Caio Carvalho Silva, da Associação de Bicicross de Salvador, venceu na categoria Junior, para atletas com idade até 18 anos, e Eduarda Karoline Pereira garantiu a vitória na categoria Girls 13/14 anos. Os resultados completos podem ser consultados no link: https://bit.ly/2PAhj99.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook