Priscilla Stevaux conquista o título inédito de campeã pan-americana

Priscilla Stevaux exibe medalha de campeã pan-americana / Foto:  Divulgação / CBCPriscilla Stevaux exibe medalha de campeã pan-americana / Foto: Divulgação / CBC

Colômbia - Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining / Chase Bicycles) conquistou o lugar mais alto do pódio do Campeonato Pan-Americano de BMX, realizado em Medelim, no último final de semana, garantindo o ouro inédito na competição continental. Em seguida, na mesma cidade, disputou a Copa Latinoamericana de BMX, completando a etapa 4 em quarto lugar.
 
No Campeonato Pan-Americano de BMX, Priscilla Stevaux dividiu o pódio da decisão com as equatorianas Domenica Gonzales e Karla Chala, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente. "Este é o meu primeiro título de campeã pan-americana, após o vice no ano passado. Estou muito contente por levar essa medalha de ouro para casa e representar tão bem o Brasil em uma competição internacional de alto nível", comemorou Stevaux. "Um ano muito bom para mim, vencendo o tetra brasileiro e agora o Pan", completou.
 
"Foi nesta mesma pista de Medelim, no Circuito Mariana Pajón Londoño, que disputei em 2016 o Campeonato Mundial de BMX. Ela é considerada uma das mais técnicas e difíceis do mundo. Sempre me agradou o estilo, com vários saltos, algo bem próprio da Mariana Pajón (bicampeã olímpica). Tive pouco tempo de adaptação, mas consegui ir melhorando nas classificatórias até chegar à final", contou a sorocabana, que prepara-se para a etapa da Argentina da Copa do Mundo de BMX, no fim de setembro.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook