CBC contrata técnico bicampeão mundial para comandar seleção de BMX

Thomas Allier / Foto: COB/DivulgaçãoThomas Allier / Foto: COB/Divulgação

São Paulo - A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), contratou o francês Thoma Allier, bicampeão mundial (1998-2000) e considerado um dos melhores treinadores de BMX Racing da atualidade, para comandar a seleção brasileira na preparação rumo a Tóquio 2020.
 
Thomas Allier já é bastante conhecido dos atletas brasileiros. Sua aproximação com a confederação começou ainda em 2012, durante uma clínica avaliativa de BMX realizada pela CBC em parceria com a União Ciclística Internacional (UCI), comandada pelo técnico francês. Na ocasião, Thomas já demonstrou interesse em realizar um trabalho mais efetivo e elogiou muito o potencial dos atletas brasileiros.
 
“Já faz bastante tempo que venho conversando com a confederação e aos poucos conseguimos amadurecer a ideia de desenvolvermos um grande trabalho juntos. Estou muito feliz de estar à frente de uma equipe com grande potencial e atletas muito talentosos como o brasil. Não será uma tarefa fácil, mas estaremos trabalhando em busca de uma evolução progressiva e constante dentro da modalidade”, destacou Thomas.
 
O treinador estará à frente da equipe brasileira durante a preparação para Tóquio 2020. O planejamento foi montado para trabalhar os atletas tanto no Brasil quanto na base que será montada na cidade de Bordeaux, na França, visando uma melhor proximidade com os principais eventos internacionais, além da troca de experiência diária com outros pilotos que disputam o circuito mundial.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook