Priscilla Stevaux é campeã do BMX nos Jogos Abertos em São Paulo

Ciclista olímpica venceu disputa realizada nesta sexta-feira (17). Shimano terá ainda quatro atletas em ação no fim de semana / Foto: DivulgaçãoCiclista olímpica venceu disputa realizada nesta sexta-feira (17). Shimano terá ainda quatro atletas em ação no fim de semana / Foto: DivulgaçãoSão Paulo - Enquanto boa parte dos ciclistas brasileiros se preparam para os desafios da próxima temporada, alguns ainda têm provas neste fim de ano, ou para finalizar com chave de ouro 2017, ou mesmo para ver como andam seus treinos de base.

Este é o caso de cinco atletas do Shimano Sports Team. Enquanto Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) iniciou bem e venceu nesta sexta (17) os Jogos Abertos de São Paulo na modalidade BMX, Lucas Borba (Audax/Shimano), Guilherme Muller (Sense Factory Racing), Jefferson Batista (AVA Project) e Kennedi Lago (Team Oggi/Isapa) estarão em ação neste sábado e domingo (18 e 19) em provas de mountain bike.

A disputa do BMX nos Jogos Abertos de São Paulo foi realizada na manhã desta sexta-feira no Parque do Jacuí, na zona Leste da capital. "Eu me senti muito bem durante a competição. Venci as três baterias classificatórias e pude manter o título de campeã do evento. A prova foi disputada em uma pista muito rápida e assim fecho meu ano com mais uma vitória, após ter vencido duas provas no Chile no fim de semana passada", relembra Priscilla. "Estou bastante feliz e motivada para os próximos meses de treinamentos, visando o ciclo olímpico de Tóquio 2020, que inicia-se ano que vem", completa a sorocabana, que compete por São José dos Campos (SP).

Catarinense de Downhill - O fim de semana promete ser especial para Lucas Borba. Campeão antecipado do Catarinense de Downhill, Luquinha competirá em Schröeder a oitava e última etapa da competição estadual. "Vamos lá para disputar o evento, buscar um bom resultado e depois comemorar o título da temporada. Após a final do Catarinense, terei alguns dias de descanso e depois começo a preparação de base para 2018, com o Four Cross, o Rei da Montanha, no fim de janeiro", destaca Luquinha, natural de Ibirama (SC).

Desafio da República - Já Guilherme Muller disputará em Jacutinga (MG) o Desafio da República de MTB no domingo, uma maratona (XCM) com 58 km para a categoria pró. "Os treinos pensando na próxima temporada já foram iniciados há poucas semanas. Ou seja, para mim será importante competir o Desafio da República para finalizar um bloco de treinamentos e ver se estou tendo a evolução correta. Já corri algumas vezes nesta região, porém será a estreia do evento e estou animado", afirma Guilherme, mineiro de Monte Sião, que tem sua bike equipada com o grupo XTR Di2 da Shimano de transmissão de marchas eletrônicas.

Desafio Brou Bruto - Natural de Mariana (MG), o ciclista Jefferson Batista estará em ação na cidade histórica de Ouro Preto (MG), onde será realizado o Desafio Brou Bruto de Mountain Bike na categoria Uphill da Brutalidade. Na disputa masculina, serão cinco eliminatórias, onde os dois melhores de cada bateria avançam para a decisão no início da noite de sábado. "Estou com a cabeça tranquila para o evento e espero fazer meu melhor, para chegar na decisão. Apenas comecei os treinos de base e vou para me divertir. Se tiver a chance de vencer, farei meu máximo", define Jefferson.

Copa Norte Nordeste - Por fim, o baiano Kennedi Lago, da cidade de Castro Alves, compete neste fim de semana na Copa Norte Nordeste de XCO, realizada em São Cristão (SE), município próximo a capital Aracaju. A competição é válida pelo ranking brasileiro da modalidade e contará com um circuito de 5,8 Km por volta. "Estou com a expectativa muito boa e a minha meta é de brigar pelo título", conta Kennedi.

Suporte Neutro no 12H de MTB - A Shimano estará presente neste fim de semana no 12 Horas de MTB, em Itupeva (SP), com a realização do serviço de Suporte Neutro, auxílio aos atletas inscritos nas competições de ciclismo, independente das marcas de componentes usadas em suas bikes. A largada da competição será ao meio-dia do sábado, com término à meia-noite e premiação dos vencedores logo em seguida.

Veja Também: 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook