Priscilla Stevaux é campeã das duas disputas da Copa Latino-Americana

Competição internacional teve encerramento neste fim de semana, em Santiago, válida como rodadas 7 e 8 da temporada 2017 / Foto: DivulgaçãoCompetição internacional teve encerramento neste fim de semana, em Santiago, válida como rodadas 7 e 8 da temporada 2017 / Foto: Divulgação

Chile - A sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) concluiu com chave de ouro, neste fim de semana, sua temporada de provas internacionais em 2017. Na disputa da Copa Latino-Americana de BMX, que teve suas últimas duas rodadas em Santiago, no Chile, de um total de oito realizadas, Priscilla foi o principal destaque na disputa feminina, ao vencer ambas as corridas. 
 
"Eu me senti muito bem nos dois dias. Já havia competido antes em Santiago, em 2013, mas agora com mais experiência confesso que ficou um pouco mais fácil. Consegui apresentar um bom desempenho, em um tipo de pista que é o meu favorito, de Supercross (SX)", destacou Priscilla. "Com estes bons resultados, vou me manter bem no ranking mundial, que era o meu principal objetivo", complementou a ciclista, número 13 do mundo.
 
Após encerrar a temporada de corridas internacionais, o foco passa a ser o novo ciclo olímpico, para Tóquio 2020, que começa em 2018. "Agora é continuar minha pré-temporada, que eu havia iniciado, e ir com tudo para o ano que vem, importante já pensando nas Olimpíadas. Após liderar de ponta a ponta em Santiago, quero continuar evoluindo, para estar o mais bem preparada possível para os desafios que terei pela frente daqui alguns meses", observou.
 
Encerrada neste fim de semana com a quarta rodada dupla, em Santiago, a Copa Latino-Americana de BMX teve ainda corridas em outros três países da América do Sul: no Equador, em Riobamba, na Argentina, em Santiago de Estero, e no Peru, na capital Lima.
 
Suporte Neutro Shimano - São Thomé das Letras, no Sul de Minas Gerais, recebeu neste fim de semana a quinta e última etapa do Desafio GP Ravelli de Mountain Bike. Na manhã do domingo (12), os ciclistas tiveram pela frente percursos de 50 ou 25 km no Caminho das Pedras, com uma única certeza: se precisassem de apoio mecânico, os Blue Angels (Anjos Azuis) da Shimano estavam lá para ajudar com o tradicional serviço de Suporte Neutro.
 
Em 2017, a competição contou com o Suporte Neutro da Shimano, o apoio técnico a todos os ciclistas inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores. Em São Thomé das Letras, havia um ponto fixo na arena principal do GP Ravelli e um suporte avançado no km 11 do percurso. Ao todo, quatro técnicos do Team Shimano estiveram em ação realizando o serviço na prova.
 
Etapa final do TRIDAY Series - A Cidade Universitária de São Paulo - USP será palco nesta quarta-feira (15), durante o feriado de Proclamação da República, da sexta e última etapa do Circuito TRIDAY Series 2017. Tal qual no GP Ravelli, a disputa do ciclismo na competição, que nesta temporada faz sua estreia, contará com o Suporte Neutro da Shimano. Serão 500 competidores para as duas distâncias do evento, sprint - 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida - e olímpico - 1,5km/40km/10km. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

CEO da CBDN

Pedro Cavazzoni fala sobre PyeongChang 2018

Esportes de Neve

Victor Santos fala sobre o Cross Country

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook