Brasil Ride confirma cinco campeões mundiais em outubro na Bahia

Henrique Avancini (dir.) é campeão da Brasil Ride 2017   / Foto: Fabio Piva / Brasil RideHenrique Avancini (dir.) é campeão da Brasil Ride 2017 / Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

São Paulo - Se o número 2 do mundo no cross country, Henrique Avancini, já era apontado como um dos principais candidatos ao título da edição de 2018 da Brasil Ride, por ter conquistado na temporada passada o bicampeonato da ultramaratona, o petropolitano de 29 anos acaba de subir mais um degrau no seu favoritismo ao título da competição ao lado de Manuel Fumic (ALE). 
 
Neste sábado (15), em Auronzo di Cadore, na Itália, Avancini conquistou o título de campeão mundial de maratona mountain bike (XCM) e escreveu para sempre o seu nome na história do esporte mundial.
 
Com o feito, inédito na história do mountain bike brasileiro, Henrique Avancini junta-se a outros quatro ciclistas confirmados na nona edição da Brasil Ride, entre 21 e 27 de outubro, em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA) e Guaratinga (BA), no seleto hall de campeões mundiais de MTB: Tiago Ferreira (POR), Roel Paulissen (BEL), Jaroslav Kulhavy (CZE) e Bart Brentjens (HOL), os dois últimos medalhas de ouro olímpico, em Londres 2012 e Atlanta 1996, respectivamente, no cross country olímpico (XCO). A prova neste ano tem confirmados também os dois últimos campeões europeus de XCM: Tiago Ferreira, vencedor em 2017, e Alexey Medvedev, atual campeão da competição continental.
 
"Esta conquista do Henrique pode surpreender alguns, mas para mim pessoalmente não é uma surpresa. É um resultado de quem, assim como a Brasil Ride, não pensa no individual, mas sim no esporte em si e trabalha com planejamento, foco e muita dedicação. Ele conquistar este título de campeão mundial, assim como a nossa prova alcançar este nível com tantos campeões internacionais, são objetivos para o Brasil e que sempre trabalhamos em conjunto. Existe uma parceria grande entre a Brasil Ride e o Henrique e ambos pensam da mesma forma", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
 
"Quando o Avancini ganhou em 2013 a Brasil Ride, estava competindo ao lado de atletas como Roel Paulissen, Christoph Sauser e Bart Brentjens, que naquele tempo eram heróis para ele e hoje são iguais. O que era um sonho de um jovem tornou-se realidade. Somos orgulhosos de poder compartilhar muitas experiências que ele teve em nossa prova ao longo dos últimos anos das mais diversas formas, repórter, atleta e campeão. Vamos seguir trabalhando em dupla, sempre pensando no global e não no individual", complementa Roma.
 
A prova - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a ultramaratona marcada para os dias 21 a 27 de outubro, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 500 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga. No último dia da competição, o sábado (27), mais 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.
 
Inscrições - As inscrições para a nona edição da ultramaratona estão esgotadas. No entanto, os interessados em sentirem o gostinho de pedalar com campeões olímpicos, mundiais e continentais, devem se apressar para participar da Maratona dos Descobrimentos, na manhã do sábado (27). Para garantir uma vaga na prova que é realizada durante a decisão da Brasil Ride, basta acessar o endereço: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MaratonadosDescobrimentos.
 
Veja Também: 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook