Giuliana Morgen confirma presença na Shimano Short Track XCO

Atleta de 15 anos, Giuliana Morgen  / Foto: Bruno SennaAtleta de 15 anos, Giuliana Morgen / Foto: Bruno Senna

São Paulo - Campeã Pan-americana na categoria cadete e Campeã Brasileira Juvenil, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen confirmou presença na disputa do primeiro Mountain Bike Short Track XCO da  Shimano Fest, que acontece neste fim de semana, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. Convidada pela organização do evento, na oportunidade a jovem promessa da modalidade disputará a prova em par de igualdade com as atletas da Elite.
 
Giugiu vive o melhor momento de sua carreira. É campeã da Maratona Estrada Real, título conquistado há duas semanas; venceu a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin),  a qual lidera na categoria sub-19 feminina, em São Paulo/SP; sagrou-se campeã Brasileira na categoria Juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em julho; e segue líder invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro da categoria.
 
Sobre Giuliana Salvini Morgen - Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.
 
 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook