Karen Olimpio conquista primeira vitória na super elite do mountain bike XCO brasileiro

Karen Olimpio em ação   / Foto: Thiago Lemos / DivulgaçãoKaren Olimpio em ação / Foto: Thiago Lemos / Divulgação

São Paulo - As integrantes do Shimano Sports Team conquistaram excelentes resultados em provas do fim de semana. No XCO Internacional Estrada Real, em Itabirito (MG), a principal disputa feminina da competição teve dobradinha da marca japonesa, com vitória de Karen Olimpio (Squadra Oggi) e o vice-campeonato de Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing). Já no exterior, em Nice (FRA), Camila Giannella (Team LuluFive) foi a campeã da edição de 2018 da Haute Route Alps.
 
Com o triunfo em Itabirito, a tricampeã brasileira sub-23, Karen Olimpio, garantiu seu primeiro título em provas de XCO (cross country olímpico) na super elite nacional. "A tão sonhada vitória em um XCO chegou. Completamos cinco voltas, com direito a uma volta de apresentação intensa, em que só consegui encaixar um ritmo bom antes da abertura da primeira volta. Liderei logo no começo e concluí a disputa bastante esgotada", destacou Karen Olimpio.
 
Além do vice-campeonato de Viviane Favery, que garantiu o título de campeã mineira de XCO em 2018, o Shimano Sports Team teve também Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) na sexta posição. "A prova em Itabirito foi marcada por um clima quente e seco, um verdadeiro adversário a parte para nós ciclistas. Não tive uma boa largada, mas sinto que a força nas pernas está começando a voltar depois de um período inconstante. Gostaria de agradecer aos técnicos da Shimano, responsáveis pelo Suporte Neutro no evento, pelo acolhimento durante o evento", disse Vivi Favery. 
 
"Alegria bem grande também por eu ter conquistado o título mineiro de XCO, algo que me dá motivação extra para as próximas competições da temporada", completou Vivi. No XCO Internacional Estrada Real, pela primeira vez o Blue Team Shimano de Suporte Neutro teve a participação de uma mecânica mulher, Tássia Fernandes, mostrando que bicicleta é definitivamente inclusiva. 
 
Mais resultados - Ciclistas Shimano das categorias de base do esporte, a fluminense Giuliana Morgen (Sense Factory Racing) e a mineira Marcela Lima (Team Groove XCO) também competiram no XCO Internacional Estrada Real, durante a primeira largada do dia em Itabirito. Giuliana foi campeã juvenil e Marcela Lima foi vice na categoria júnior. 
 
Haute Route Alps - A ciclista Camila Giannella foi a vencedora da etapa dos Alpes da Haute Route 2018, disputada com provas nas cidades de Megève e Nice, na França. Camilinha pedalou um total de 787 km em sete dias, com o tempo acumulado de 26h06min31, conquistando o título geral na disputa feminina. O vice-campeonato ficou com a irlandesa Kacey O'driscoll, a 4min41 da brasileira. O top 3 teve ainda a inglesa Laura Sims, com o tempo de 26h36min05. "Muito feliz com esse título. A dedicação é imensa para competir uma prova como a Haute Route e a satisfação de completá-la é ainda maior. Obrigada a todos pelo carinho", destacou Camilinha ao término da competição.
 
O apoio à equipe e assessoria esportiva LuluFive é uma das principais apostas da Shimano nesta temporada para motivar mais mulheres a praticarem o ciclismo. Trata-se de uma referência para um público que vem crescendo muito nos últimos anos, de mulheres praticando ciclismo de estrada. O objetivo da marca japonesa é de reforçar a equipe, influenciar e inspirar mais mulheres e apresentar produtos como o medidor de potência FC-R9100-P, presente na bike das quatro atletas da equipe, assim como o grupo e rodas Dura-Ace da Shimano.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook