Brasil Ride Ilhabela alcança 500 inscritos

Prova passará por rios e Cachoeiras  / Foto: Wladimir Togumi / Brasil RideProva passará por rios e Cachoeiras / Foto: Wladimir Togumi / Brasil Ride

São Paulo - A dez dias da disputa inédita da Brasil Ride Ilhabela, um total de 500 atletas de 11 estados já confirmaram sua participação no evento marcado para 12 de agosto, no Litoral Norte de São Paulo. 
 
A programação contará com provas de mountain bike, no Warm Up Pro e Sport, e com a quarta etapa da corrida de montanha Trail Run Series, nas distâncias Longa e Curta. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site www.brasilride.com.br.
 
"Estamos muito satisfeitos com o sucesso desta prova inédita no calendário da Brasil Ride, registrado pela boa quantidade de ciclistas e corredores inscritos. Entre os 11 estados com representantes, teremos inclusive ciclistas do Amazonas, que pela primeira vez virão para o litoral paulista. E ainda faltam 10 dias para a realização do evento. Quem não garantiu a participação, deve correr, porque as inscrições terminam na sexta-feira, dia 10", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride. 
 
No Warm Up de MTB, os ciclistas têm duas opções para se inscrever. A Pro, com 50 km de percurso e 2.000 de altimetria acumulada, e a Sport, com 24 km e 775 m. Já na Trail Run Series, a distância Longa conta com 21 km e 800 m de ascensão total, enquanto a Curta terá 7,5 e 300 m de altimetria. Na corrida de montanha, a diversão está garantida para os pequenos, com a categoria Kids.
 
"O Warm Up e a Trail Run Series em Ilhabela serão oportunidades únicas para os esportistas desfrutarem das melhores trilhas do arquipélago. Uma boa pedida para o Dia dos Pais, quando as famílias podem se reunir e aproveitar o fim de semana, indo no sábado para a praia e praticando esporte no domingo", sugere Roma.
 
A programação da Brasil Ride Ilhabela tem início no sábado (11), com a retirada dos kits de atleta entre 14h e 20h, para ambas as disputas (MTB e Trail Run), na arena montada na Praia do Perequê. No domingo, no mesmo local, os ciclistas dão início ao evento, a partir das 8h, com a largada da MTB Pro. Logo em seguida, às 8h30, será a vez da MTB Sport. A primeira largada da corrida de montanha será às 9h para a distância Longa, enquanto a segunda será às 9h30, para a Curta. Já a corrida Kids tem início às 11h30, pouco antes da cerimônia de premiação.
 
Inscrições - As inscrições tanto para a etapa de Ilhabela da Brasil Ride Trail Run Series (http://www.brasilride.com.br/press/prova/trailrunilhabela), quanto o Warm Up da Brasil Ride de Mountain Bike (http://www.brasilride.com.br/press/prova/warmupilhabela), seguem abertas. Para garantir vaga nas provas, basta acessar os links diretos: 
- Trail Run Series - https://app.sprinta.com.br/event/3055378viJbLdv
- Warm Up - https://app.sprinta.com.br/event/305537uKkk4jIK
 
Programação Warm Up
 
Dia 11 de agosto
14h às 20h - Entrega de Kit
 
Dia 12 de agosto
8h - Largada MTB Pro - 50 km
8h30 - Largada MTB Sport - 24km
12h às 12h30 - Cerimônia de premiação
 
Programação Trail Run Series
 
Dia 11 de agosto
14h às 20h - Entrega de Kit
 
Dia 12 de agosto
9h – Largada da categoria Longa - 21 km
9h30 – Largada da categoria Curta - 7,5 km
11h30 – Largada da categoria Kids 
12h às 12h30 – Cerimônia de premiação
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook