Prova da categoria E-bike da CIMTB Levorin será na pista de XCO

E-bike larga no sábado, 25 de agosto. Inscrições estão abertas  / Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin E-bike larga no sábado, 25 de agosto. Inscrições estão abertas / Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin

São Paulo - Pela primeira vez na CIMTB Levorin, a prova da categoria E-bike será na pista de Cross Country Olímpico. A estreia será na etapa de São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, junto com o Festival Bike Brasil. A mudança foi realizada pela a organização do evento que atendeu às solicitações de atletas da modalidade. 
 
A categoria E-bike largará às 12h30, no sábado (25). Os competidores darão duas voltas no percurso que tem cerca de 5.5 km. A corrida será uma oportunidade dos atletas mostrarem as habilidades em cima da E-bike e criarem estratégias para fazerem uma boa prova. As inscrições estão abertas. 
 
De acordo com Rogério Bernardes, levar a E-bike para a pista de Cross Country Olímpico foi algo que sempre foi pensado e após a solicitações de atletas, foi possível encaixar na programação de São Paulo. “Sabemos da força da E-bike no mountain bike e já tínhamos o projeto de inserir a modalidade na pista de XCO, porém tínhamos uma dificuldade com a programação e horários. Para a etapa do Festival Bike Brasil foi possível encaixar de forma que irá atender às solicitações e tenho certeza que levará aventura e velocidade para os atletas”, comentou.
 
E-bike na CIMTB Levorin - A E-bike estreou na CIMTB Levorin em 2017, em Araxá. Naquele mesmo ano, a prova também aconteceu nas outras três etapas: São João del-Rei, Bike Brasil e a Maratona, em Congonhas. Nesta última, os atletas pedalaram quase 25 km entre os estradões da Cidade dos Profetas. As E-bikes são bicicletas de motor assistido, ou seja, para que o motor seja acionado é necessário que o ciclista pedale. É uma forma de conectar tecnologia com muita diversão.
 
CIMTB Levorin 2018 - A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, ranking Brasileiro e Mineiro. 
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook