Ciclistas Shimano são favoritos no Brasileiro de Mountain Bike em São Paulo

Henrique Avancini  / Foto: Michele Mondini / DivulgaçãoHenrique Avancini / Foto: Michele Mondini / Divulgação

São Paulo - O fim de semana será de agenda cheia para os integrantes do Shimano Sports Team. A começar pelo Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO (Cross Country Olímpico), neste sábado e domingo (21 e 22), em São Paulo. A competição contará com 14 ciclistas de sete equipes apoiadas pela marca, em três categorias. 
 
Na principal delas, a elite masculina, estarão em ação nove atletas: Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing); Wolfang Olsen (Caloi Avancini Team); José Gabriel Marques (Team Groove XCO); Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano); Kennedi Lago (Squadra Oggi); Rubinho Valeriano e Guilherme Muller (Sense Factory Racing); Sherman Trezza e Lukas Kaufmann (Cannondale Brasil Racing).
 
Nas elites, tanto masculina quanto feminina, serão ofertados 110 pontos aos campeões no ranking mundial e no olímpico, este iniciado em maio de 2018 e que vale pontos para a classificação de Tóquio 2020. Já na principal categoria de acesso do esporte, a sub-23, quatro atletas Shimano competem visando o título nacional: Mario Couto (Sense Factory Racing); Luiz Renato Borges (Squadra Oggi); Edson Rezende e Pedro Lage (Caloi Avancini Team). Na sub-35, o representante da marca será Luiz Eduardo Ferreira, o Du Marcondes (Squadra Oggi).
 
Tricampeão nacional (2013/2015/2016), Henrique Avancini chega em alta após três pódios em etapas da Copa do Mundo de MTB, na Itália e em Andorra, o que lhe garantiu o top 2 do mundo no ranking mundial. "Estou muito motivado em reconquistar esse título. Venho fazendo grandes corridas no exterior, alcançando resultados históricos para o País, e queria que nesses resultados eu estivesse cruzando com a bandeira do Brasil no peito. Essa é a minha maior motivação para a prova. Acredito que será bastante desafiador, porque chego após a sequência da Copa do Mundo. Estou com ambição de vitória, uma vontade de vencer que talvez nunca tenha tido antes nessa competição", diz Avancini.
 
Outro ciclista em destaque no Brasileiro é o jovem José Gabriel Marques, campeão de 2017 na sub-23. Zé Gabriel faz seu primeiro ano na elite nacional, com bons resultados nas principais provas de XCO do País. "Estou na minha estreia na categoria, em fase de adaptação total. Apesar de ter ótimos resultados na sub-23, é diferente estar na elite, competindo com os melhores do Brasil. Estou bem fisicamente e confiante, porque me preparei para a disputa. Talvez seja o momento de arriscar, pois não tenho pressão nenhuma de fazer resultados. Isso me ajuda. Pedalar sem essa pressão é bacana", avalia Zé Gabriel.
 
Brasil Ride 24H Series - O município de Costa Rica (MS) é sede neste fim de semana da Brasil Ride 24 Horas Series de MTB, evento-teste para o Campeonato Mundial 24 Horas MTB Solo de 2019. Entre os destaques da categoria solo na Brasil Ride 24H está o ciclista Mário Veríssimo (Squadra Oggi), que representará o Shimano Sports Team. Esta será a estreia de Veríssimo em provas de 24 horas de duração, tendo o ciclista participado anteriormente das 12h de MTB, porém na competição de quartetos. O circuito do evento conta com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada por volta.
 
Sertão Diamante Ultra MTB - A cidade mineira de Diamantina recebe neste sábado e domingo a Sertão Diamante Ultra MTB, prova que tem Hugo Prado Neto (Cannondale Brasil Racing) entre os favoritos ao título da super elite masculina do percurso A. Assim, Hugo terá pela frente 92,3 km no primeiro dia, com 2.252 m de altimetria acumulada, e mais 60,2 km na decisão, com total de 1.765 m de ascensão.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook