Giuliana Morgen defende a liderança do ranking durante Campeonato Brasileiro de MTB

Giuliana Morgen  / Foto: Pedro Cury/SenseGiuliana Morgen / Foto: Pedro Cury/Sense

Rio de Janeiro – A petropolitana Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, participará de mais uma disputa neste fim de semana: o Campeonato Brasileiro de MTB Cross Country (XCO), que será realizado neste final de semana (20 a 22 de julho) na pista que fica nos arredores do Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros, na Grande São Paulo. 
 
Com as vitórias recentes na Copa Internacional Levorin (Outro Preto) e na Maratona Internacional da Estrada Real (Mariana), fora o Campeonato Panamericano, a jovem segue motivada em manter e deslanchar na liderança do ranking nacional, na categoria juvenil feminino.
 
Para a atleta, esta é a mais importante competição do calendário nacional, e, por isso, não mede esforços nos treinamentos. “Estou bem focada para esta prova. Tenho praticado bastante, todos os dias, ainda mais que estou em férias escolares. Minha rotina é uma hora de academia e, agora que não tenho aulas, aumentei meu tempo de treino na bike. A expectativa é grande, pois é uma prova forte e decisiva. Estou ansiosa para ver como será a corrida”, revela a ciclista de apenas 15 anos recém-completos.
O Campeonato Brasileiro é o principal evento do calendário nacional do cross country. Disputado em uma pista de cinco quilômetros, em etapa única, a prova conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen é a atual líder entre as atletas da categoria juvenil, com 260 pontos somados até o momento.
 
Sobre Giuliana Morgen - Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB -Copa Internacional de MTB, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real - Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro; Taça Brasil - Maricá -RJ (Infanto Juvenil) e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B (Juvenil) título conquistado em Pereira (Colômbia). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.
 
Programação
 
Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2018 – Ouro Preto/MG - 20 a 22 de julho de 2018
 
Sexta-feira, 20 de julho
09h00 às 17h00: pista aberta para treino livre
13h00 às 17h00: teste de bike
 
Sábado, 21 de julho
09h00 às 17h00: pista aberta para treino livre
13h00 às 17h00: teste de bike
17h30: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes
 
Domingo, 10 de junho
08h00: Largada 1ª bateria –  Infanto Juvenil (Masculino e Feminino), Juvenil (Masculino e Feminino), Júnior Feminino, Máster (C1, C2, D1 e D2) e Máster Feminino (A, B e C)
10h00: Largada 2ª bateria –  Sub 30 e Máster (A1, A2, B1 e B2)
10h30: Premiação 1ª bateria  
12h00: Largada 3ª bateria –  Júnior Masculino, Sub23 Feminino e Elite Feminino.
13h00: Premiação 2ª bateria  
14h00: Largada 4ª bateria –  Elite Masculino e Sub23 Masculino.
16h00: Premiação 3ªe 4ª baterias
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook