MTB 12 Horas 2018 será no Parque Ecológico de Campinas

MTB 12 Horas 2018   / Foto: DivulgaçãoMTB 12 Horas 2018 / Foto: Divulgação

São Paulo - Uma das mais tradicionais e importantes provas de MTB do país, o MTB 12 Horas  já tem local confirmado em 2018. 
 
O evento, organizado pelo Sampa Bikers e que completará sua 22ª edição, será realizado no Parque Ecológico de Campinas. Os principais nomes da modalidade, em diversas categorias, participarão do evento, marcado para o dia 17 de novembro. As inscrições  serão abertas no dia 1º de agosro, no site oficial, www.mtb12horas.com.br, onde também poderão ser obtidas mais informações sobre a competição.
 
“Trata-se de um lugar muito bonito, que já conta com uma pista de MTB que será utilizada no percurso ofical e com todas as condições de receber o evento e os comperidores da melhor maneir possível. Sua infraestutura é incrivel e temos a certeza que será mais uma grande edição do MTB 12 Horas”, destaca Paulo de Tarso, o Paulinho, diretor do Sampa Bikers.
 
O local conta com uma área de 110 hectares e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, e sua a implantação visou a recuperação e repovoamento vegetal de uma área de 2.850.000 m2 - com 1.100.000 m2 aberta ao público - com espécies da flora brasileira, espécies nativas da região da bacia do rio Piracicaba e algumas espécies exóticas, em especial as palmeiras.
 
Sua infraestrutura ainda tem  um complexo de construções tombadas do século XIX, dentre elas uma casa grande; sete quadras poliesportivas, campos de futebol society, quadras de bocha e malha, playground, pista de skate, pista de Mountain Bike,dois estacionamentos (capacidade para 1000 automóveis) e áreas para piquenique, além do Museu Histórico Ambiental, que desenvolve programas de educação ambiental.
 
 
Mais informações sobre o MTB 12 horas acesse www.mtb12horas.com.br 
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook