'Brazilian Storm do MTB' é destaque na etapa da Copa do Mundo

Há limite de vagas para o evento que será realizado no dia 10 de junho / Foto: DivulgaçãoHá limite de vagas para o evento que será realizado no dia 10 de junho / Foto: Divulgação

São Paulo - Os ciclistas do Shimano Sports Team, Henrique Avancini, Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, caíram na estrada e já estão em Nove Mesto, na República Tcheca, para o seu próximo compromisso, após disputarem, no fim de semana passado, a etapa de Albstadt (ALE) da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike.
 
Em Nove Mesto, será realizada a quarta etapa do ano da Copa do Mundo, sendo a terceira desta temporada no cross country olímpico (XCO). Os quatro atletas brasileiros são representantes do Brazilian Storm, expressão emprestada do mercado do surf para valorizar o momento dos atletas do MTB nacional no circuito mundial.
 
A etapa tcheca terá início nesta sexta-feira, dia 25, com o short track (XCC) para as elites feminina e masculina, às 13h e 13h45 (horários de Brasília), respectivamente. A disputa em pista reduzida, que teve estreia em Albstadt, tem vagas para os 40 melhores atletas do ranking mundial e/ou os 16 melhores do ranking da Copa do Mundo, em cada gênero. Número 4 do mundo, Henrique Avancini é um dos brasileiros que estará nesta primeira prova. "Nesta quarta (23) fiz meus primeiros treinos em Nove Mesto e estou bastante animado para o final de semana. Este é sempre um dos melhores eventos do ano, em uma das pistas que mais me adapto bem", avalia Avancini. 
 
No sábado, dia 26, às 11h (horário de Brasília), será a vez de Mario Couto ir à pista, para a disputa da sub-23. "Pedalei pela primeira vez no circuito de Nove Mesto e gostei bastante. A pista é composta por várias pedras e raízes, o que deixa alto o nível técnico. Não tive um bom desempenho na Alemanha, mas estou acertando os detalhes e minhas expectativas são boas, para ir melhor agora na República Tcheca", conta Mario.
 
Já no domingo, dia 27, Henrique Avancini volta a competir, após o short track, desta vez ao lado de seus compatriotas Rubinho Valeriano e Guilherme Muller. A largada da elite masculina será às 9h35 (horário de Brasília), enquanto as mulheres largam mais cedo, às 6h20. Ambas as provas serão transmitidas pelo site da Red Bull Bike - https://www.redbull.tv/live/AP-1VMKXKQXN2111/mercedes-benz-uci-mountain-bike-world-cup.
 
"Será minha terceira vez neste circuito, que é bastante técnico e com várias possibilidades de linhas para se fazer. Acertar uma boa fluidez é fundamental para ir bem no XCO. Estou ousando um pouco mais na preparação. Posso até pecar pelo excesso, mas é a única forma de fazer com que meu corpo volte o mais próximo da forma que eu estava, antes de um duro acidente que sofri no início de abril, no Brasil, durante a CIMTB, em Araxá. Estou cada vez mais rápido e evoluindo na pilotagem", revela Guilherme Muller.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook