Henrique Avancini alcança marca inédita para o Brasil no ranking mundial

Ciclista Henrique Avancini / Foto: Michele MondiniCiclista Henrique Avancini / Foto: Michele Mondini

São Paulo - Após se tornar o primeiro brasileiro a conquistar Top 5 em um Campeonato Mundial de MTB XCO, em setembro de 2017, Avancini manteve a regularidade, finalizou a temporada passada na 5ª colocação do ranking mundial, e agora superou sua própria marca ao alcançar a 4ª colocação na intensa lista que conta com mais de 1700 atletas.
 
“Consegui a minha melhor colocação na carreira até o momento logo no dia do Trabalhador é bastante conveniente. Agradeço muito a Deus pelo vigor que tenho para trabalhar e por tudo que está acontecendo na minha vida. Construir o caminho para colher bons frutos não é fácil, mas o aprendizado e a experiência tem sido incrível”, destacou Avancini.
 
O feriado do Dia do Trabalhador foi motivo de muita alegria para o ciclista Henrique Avancini, que alcançou a 4ª colocação na última atualização do ranking mundial da modalidade, divulgada nesta terça-feira, 1º de maio, no site da União Ciclística Internacional (UCI). O suíço Nino Schurter lidera o ranking com 2400 pontos. O Brasil ainda conta com Luiz Henrique Cocuzzi na lista inicial ocupando a 35ª posição com 696 pontos.
 
Os próximos grandes desafios do ciclista Henrique Avancini serão o Brasil Challenge Internacional (Classe S2/UCI), entre os dias 4 e 6 de maio, em Ibitipoca, Minas Gerais, e a etapa da Copa do Mundo de Albstadt, entre os dias 18 e 20 de maio, na Alemanha.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook