Brasil Challenge apresenta belezas e desafios da Serra de Ibitipoca

Vista de um dos pontos do percurso / Foto: Ibitiboca Trilhas e AventuraVista de um dos pontos do percurso / Foto: Ibitiboca Trilhas e Aventura

Minas Gerais - Um dos diferenciais do Brasil Challenge Internacional é a proposta de valorizar o patrimônio natural brasileiro e torná-lo mais conhecido dos fãs de Mountain Bike. A Serra do Ibitipoca (MG), palco de disputa marcada entre os dias 4 e 6 de maio, faz parte de uma das mais belas reservas de Mata Atlântica do país e ainda apresenta uma série de trilhas para os mais variados níveis técnicos.
 
O percurso principal, de 217 quilômetros, irá passar pelas cidades de Lima Duarte, Santa Rita do Ibitipoca, Souza do Rio Grande, Olaria, São Domingos e Rancharia. Ponte de Pedra, Janela do Céu, Gruta dos Três Arcos e o Pico do Pião são algum dos pontos atrativos da região, que ainda conta com instalações novas e recém reformadas, melhorando a infra-estrutura de apoio a visitantes. O evento também terá uma prova exclusiva de XCP e uma corrida a pé na montanha.
 
"Os bikers irão passar por vilas históricas, várias cachoeiras, trilhas, vistas e lugares maravilhosos da região", afirma Felipe Gomes, mais conhecido como Mamão, organizador do evento.
 
E pra quem acha que o caminho será "apenas de flores", pode se preparar para uma prova dura e desafiadora, que irá testar as habilidades dos competidores do começo ao fim da maratona.
 
"O percurso tem uma característica muito técnica e destaco o segundo dia como um ponto chave da prova. A segunda etapa vai ser a mais longa, com 78km, e teremos um ganho de elevação superior a 2.600metros (mais precisamente 2.604 metros)", ressalta Mamão.
 
Grandes nomes da modalidade estão confirmados na disputa, como Henrique Avancini, Viviane Favery, José Gabriel Marques, Lukas Kaufmann, além de times completos como a equipe Caloi Avancini Team e a Cannondale Brasil Racing. Lembrando que a competição soma pontos para o ranking mundial (UCI) e também da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC).
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook