Ricardo Pscheidt é tricampeão do Desafio dos Rochas

Ricardo Alexandre Pscheidt é o vencedor / Foto: DivulgaçãoRicardo Alexandre Pscheidt é o vencedor / Foto: Divulgação

Santa Catarina - Um velho conhecido voltou a ocupar o pódio máximo do Desafio dos Rochas neste domingo, dia 22, em Pomerode (SC). Ricardo Alexandre Pscheidt, da equipe Trek Brasil, completou o trajeto de 100 Km da categoria Pró Masculino em quatro horas e nove minutos e conquistou o tricampeonato. Já fazia quatro anos que o atleta tinha ganhado o primeiro lugar.
 
Na categoria Pró Feminino a atleta Priscila da Silva Biazotti, da equipe EQMAX, ganhou a prova ao completá-la em cinco horas e 29 minutos. No total, o Desafio contou com 1150 atletas, incluindo a participação de três estrangeiros: 1 do Canadá, 1 do Uruguai e 3 de Portugal. 
 
“Sempre é muito sofrido aqui a prova. No Km 70 em diante tive muita câimbra, achei até em alguns momentos que não conseguiria chegar, mas venho de uma sequência de provas com bons resultados e senti confiança. Pra mim é muito bom vencer novamente aqui. O que foi bom é que o clima ajudou demais nesse ano, a estrada estava seca, as trilhas sensacionais”, comentou Pschiedt.
 
Realmente o clima fez toda a diferença neste final de semana do Desafio. Tanto no sábado quanto domingo o sol se fez presente. Talvez esteja aí a explicação para a quebra de recorde do tempo de chegada dos participantes. Segundo Hilário Rocha, organizador do evento, a mais baixa de todas as edições.
 
Outro diferencial da 6ª edição foi o lugar de concentração e largada, que voltou para o Teatro Municipal, no coração da cidade. Uma grande estrutura se somou a um local cheio de atrações, como zoológico, choperia e a Osterbaum, considerada pelo Guiness World Record como a maior árvore de Páscoa do mundo.
 
Moradora de Indaial, cidade vizinha a Pomerode, Marisa Paterno aprovou o local da prova. Enquanto aguardava o marido participar da competição, tinha uma estrutura completa para passear com os dois filhos pequenos. “Tem opção de lanches, espaço para eles andarem e alguns atrativos por perto. Assim o tempo passa mais rápido para quem espera”, disse.
 
Segundo estimativa da Polícia Militar, mais de 8 mil pessoas passaram pelo Desafio, 2 mil a mais que a edição do ano passado.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook