Henrique Avancini conquista o pentacampeonato da etapa de Araxá

Henrique Avancini / Foto: Thiago Lemos / CIMTBHenrique Avancini / Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Minas Gerais - O ciclista Henrique Avancini confirmou neste domingo, dia 15, sua hegemonia na etapa de abertura da Copa Internacional de MTB. Pelo quinto ano consecutivo, o integrante do Shimano Sports Team subiu no lugar mais alto do pódio na etapa de Araxá (MG), que há 15 anos recebe a competição.
 
Além de Avancini, foram destaque entre os ciclistas Shimano, José Gabriel Marques, quarto do cross country olímpico (XCO), e Mario Couto, campeão na sub-23.
 
"A vitória foi especial. Araxá é um local sensacional. Fiquei muito feliz com a minha performance como um todo. Fisicamente não estava tão bem desde o primeiro dia. Mas aqui tem uma energia diferente. Consigo extrair um bom desempenho, sem depender do meu físico. A sensação de competir nesta cidade é difícil de se explicar. Um dos poucos lugares que consigo ser campeão sem estar 100%. Vencer pela quinta vez é motivo de muita alegria", comemorou Avancini. Este foi o primeiro título de Avancini na Copa Internacional de Araxá como atleta Shimano.
 
Na classificação geral, outros quatro atletas Shimano fizeram companhia a Avancini no pódio de Araxá. Rubinho Valeriano foi o sexto, Daniel Grossi terminou em oitavo, José Gabriel Marques, o nono, e Sherman Trezza completou a abertura da Copa Internacional em décimo. Mario Couto foi o 14º no geral, Edson Rezende concluiu a etapa em 15º, além de ser o terceiro sub-23.
 
"A estratégia foi de encaixar em um pelotão bom e assim conseguir render bastante. Deu certo e pedalei com atletas fortes, que perseguiu os líderes. No final fiz uma fuga com um chileno e abri uma diferença boa para o vice-campeão da sub-23, o argentino Gonzalo Lokman. No final, saio muito feliz com o título na minha categoria, além de garantir um top 15 na geral da super elite", comemorou Mario Couto.
 
MTB Júnior - Na categoria Júnior, os atletas aceleraram forte na pista e quem levou a melhor no feminino foi a atleta Bruna Elias, logo atrás a competidora Marcela Lima Braga Matos, cruzou a linha de chegada. No masculino, Gustavo Xavier com vantagem segurou o lugar mais alto do pódio no masculino, seguido por Thiago Freitas Souza.
 
Para Bruna, que se despede da categoria Júnior esse ano, a prova de hoje foi uma oportunidade de carimbar a recuperação que vem fazendo na temporada. "Correr em Araxá sempre renova as energias, quero agradecer a todos, pois não comecei o ano muito bem, mas já estou me recuperando, vou me preparar para ir em todas as etapas, tento que entregar o meu melhor e hoje foi um dia em que eu acertei. A última volta foi a mais redonda fiquei muito feliz com o resultado", afirmou.
 
Gustavo Xavier confirmou o favoritismo e cruzou a linha de chegada com vantagem. "Foi uma prova super dura, um circuito muito pesado, mas consegui fazer uma boa largada e abrir uma vantagem a partir da segunda volta, fiz de tudo para colocar meu ritmo na competição. Nesse meu primeiro ano de Júnior está dando tudo certo, quero continuar participando de muitas competições internacionais pra evoluir'', comentou.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook