Brasil Challenge Internacional leva atletas para Serra do Ibitipoca

Inscrições já estão abertas e conta com promoção para os primeiros inscritos / Foto: DivulgaçãoInscrições já estão abertas e conta com promoção para os primeiros inscritos / Foto: Divulgação

São Paulo - A cidade de Lima Duarte, na Zona da Mata mineira, se prepara para receber um desafio inédito e emocionante. O Brasil Challenge Internacional é uma competição de pura resistência que irá reunir os melhores atletas de MTB e Running das Américas.
 
Entre os dias 4, 5 e 6 de maio, os competidores encaram percursos incríveis pela Serra do Ibitipoca, com trilhas rápidas, vales úmidos e muita adrenalina a 1.300 metros acima do mar.
 
Três modalidades fazem parte do evento, sendo a principal uma corrida de mountain bike disputada em 3 dias, que soma pontos para o ranking mundial (UCI) e também da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC). Os atletas irão percorrer um total de 217 quilômetros e vence aquele que somar o menor tempo após a conclusão das três etapas.
 
A primeira edição do Brasil Challenge Internacional ainda irá realizar outras duas provas exclusivas. Para quem não quer participar com a bicicleta, no sábado, dia 5, vai acontecer o Trail Run, uma corrida a pé na montanha, realizada em parceria com a Academia Vidativa. Adultos e crianças podem participar da prova que conta com percursos de 3 a 10 quilômetros.
 
Já na Marathon XCP, marcada para o domingo, dia 6, os bikers participam de uma aventura incrível de 57 quilômetros, que poderá ser feita inclusive com bicicletas elétricas.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook